Minha conta
    Rumor: Chefes da BBC podem censurar discursos sobre Donald Trump no BAFTA 2017

    A emissora estaria preocupada em manter seu caráter imparcial.

    Discursos politizados se tornaram comuns na temporada de premiações, após as polêmicas decisões do presidente norte-americano Donald Trump. Nomes importantes de Hollywood como Meryl Streep, Hugh Laurie, Emma Stone, Ashton Kutcher e Lily Tomlin soltaram a voz durante as últimas edições do Globo de Ouro e do SAG Awards.

    Só que essa tendência está preocupando os executivos da TV. Segundo fontes do The Sun, a BBC pode editar alguns discursos contra Trump que sejam feitos no BAFTA 2017, por conta do caráter imparcial da emissora. Outra justificativa seria que as questões políticas podem desviar a atenção dos filmes indicados. Para quem não sabe, a premiação britãnica é exibida na TV com duas horas de atraso.

    Para o Digital SPY, a BBC soltou uma declaração oficial: "Como todo show televisionado, nós procuramos refletir, de forma justa, a paixão de seus convidados. Ao mesmo tempo, temos o dever de representar todos os prêmios, indicados e vencedores. Onde nós tivermos que editar por conta da duração do show, vamos garantir que as essências de todos os discursos serão mantidas."

    Com apresentação de Stephen Fry, o BAFTA 2017 acontece no dia 12 de fevereiro. Confira a lista completa de indicados!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top