Minha conta
    Fábio Lima, do Sofá Digital, fala sobre pirataria online, VoD versus cinema e filmes mais buscados na Internet (Exclusivo)

    Nós conversamos sobre as mudanças que as plataformas digitais trazem à maneira de distribuir e consumir cinema.

    Nos últimos dez anos, as tecnologias digitais transformaram a maneira como os filmes são vistos, distribuídos e mesmo produzidos. Com as plataformas on demand, é possível ao espectador comprar o filme desejado sem sair de casa, na hora que quiser, incluindo títulos que nunca chegaram no cinema.

    Mas como isso funciona na prática? Nós conversamos com Fábio Lima, diretor do Sofá Digital, que acompanhou a evolução das novas tecnologias online desde de que começaram no país. Ele tira algumas de nossas dúvidas: de que maneira o streaming legal compete com a exibição de filmes pirateados? Quais são os filmes mais procurados? As salas de cinema podem deixar de existir para os filmes independentes, se passarem a ser exibidos online? Qual é o futuro da distribuição de cinema e séries pela Internet?

    O Sofá Digital não detém os direitos dos filmes em seu catálogo, mas presta serviço para distribuidoras que desejam apresentar filmes online. Entre os títulos veiculados pela empresa estão O Programa, O Apartamento (indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro), É Apenas o Fim do Mundo, A Economia do Amor e Mistério na Costa Chanel.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top