Minha conta
    "Ninguém pode fazer uma sequência dos meus filmes sem minha permissão", revela M. Night Shyamalan, de O Sexto Sentido, Corpo Fechado e A Vila

    Ele quer garantir que nenhum diretor vai destruir as suas histórias no futuro.

    AP

    Em praticamente 20 anos de carreira, M. Night Shyamalan é um raro diretor que nunca trabalhou em nenhuma sequência ou refilmagem. Foram diversas histórias originais, como O Sexto Sentido, Corpo Fechado, A Vila, Sinais, A Visita... Com exceção de algumas adaptações (O Último Mestre do Ar), é claro.

    Shyamalan é tão preocupado com sequências destruindo os filmes originais que decidiu incluir em seus contratos uma cláusula lhe dando poder de veto a qualquer continuação de suas histórias:

    "Felizmente, eu cuidei dessa questão de direitos. [...] Eu tenho o direito para a sequência de todos os meus filmes, não que eu seja proprietário, mas ninguém pode fazer uma sequência dos meus filmes sem a minha permissão. Eu abri mão de tudo que precisava para garantir que eu teria os direitos ao longo do tempo, porque pensei que daqui a 20 anos vou ficar muito nervoso se alguém fizer uma sequência sem o meu envolvimento", afirmou em entrevista ao Cinemablend.

    Isso não significa que Shyamalan tenha a intenção de continuar nenhuma dessas tramas - consegue imaginar uma sequência de O Sexto Sentido? - mas caso algo do tipo aconteça, será com pleno controle do diretor. O cineasta traz esse anos aos cinemas o suspense Fragmentado, no qual James McAvoy interpreta um psicopata com múltiplas personalidades. O filme estreia nos cinemas dia 23 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top