Minha conta
    Festival de Cinema de Cartagena anuncia programação e homenagem especial a Eduardo Coutinho

    O evento colombiano também prestará tributo à atriz Andrea Arnold e ao diretor Apichatpong Weerasethakul. Seleção oficial contará com o filme brasileiro Arábia.

    O Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias (FICCI), o mais antigo da América Latina, anunciou essa semana a programação de sua 57ª edição. Um destaque do evento é sua lista de homenageados: a atriz e roteirista Andrea Arnold (Docinho da América), o cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul (Tio Boonmee, Cemitério do Esplendor) e o documentarista brasileiro Eduardo Coutinho.

    Autor de obras-primas como Cabra Marcado Para Morrer e Jogo de Cena, Eduardo Coutinho terá uma retrospectiva de sua grandiosa filmografia. Na seleção oficial do FICCI, 10 filmes da América Latina e da Espanha e outros 16 na mostra Novos Criadores. O festival colombiano ainda contará com 8 longas-metragens e 23 curtas-metragens na competitiva local.

    O FICCI 2017 acontecerá entre os dias 1º e 6 de março, tendo como principal atrativo filmes que rodaram o mundo, passando em Cannes (Mimosas), Veneza (O Cristo Cego), Locarno (O Auge do Humano) e Toronto (Ayiti Mon Amour), e que serão exibidos nas próximas edições de Berlim (Adios Entusiasmo) e Roterdã (o filme brasileiro Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans).

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top