Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Assassin's Creed funciona melhor com iniciados, dizem blogueiros

    Nossos parceiros apontam falhas na adaptação do game para os cinemas.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema assistiram à aguardada adaptação cinematográfica do jogo Assassin's Creed. Embora todos os blogueiros destaquem qualidades que vão dos efeitos especiais à atuação de Michael Fassbender, muitos apontam uma narrativa confusa que funcionaria melhor com iniciados nos games.

    Nossos parceiros deram notas medianas à aventura - nenhuma avaliação superou 3/5, por exemplo. O AdoroCinema também deu a nota 3/5 na crítica de Renato Hermsdorff. Hoje, destacamos o bom texto do blog Has Tela Vista:

    Has Tela Vista: "Um sci-fi futurista, com uma paleta de cores esbranquiçada, e certo didatismo para apresentar o mundo em que vivem, o que proporciona uma tentativa frustrada de introduzir uma reflexão sobre violência [...] Um dos acertos do filme é não tentar simular um vídeo game e nem fazer fan services inúteis. Não há compromisso com tomadas que sejam exatamente iguais às dos games, ou frases sem contexto.". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Os demais textos sobre Assassin's Creed estão listados abaixo, por ordem de nota. Concorda com eles? Já publicou a sua opinião na página do filme?

    Ah! E Por Falar Nisso: "Assassin's Creed exige um "Salto de Fé" do espectador que, sem um guia, dificilmente vai conseguir mergulhar sozinho neste universo cheio de potencial". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 3/5.

    Cinetrix: "Ainda que haja bons efeitos visuais e belos travellings, as cenas de ação são legais, mas não empolgam como prometia o trailer. Em algumas sequências há um excesso de cortes rápidos na edição". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 3/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "A trama é bastante intrincada e interessante, mas o filme não consegue superar as boas cenas de ação. De fato, essas são lutas bem coreografadas". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 3/5.

    Fontecinema: "O filme não exige que o espectador tenha jogado qualquer um dos games da franquia, mas os roteiristas souberam trazer elementos que aparecem bem". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 3/5.

    Plano Extra: "Kurzel não só coloca em prática o parkour medieval característico dos jogos, mas também flerta com  o western ao propor fugas envolvendo carroças e cavalos em meio ao árido cenário espanhol". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 3/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "O filme em si vale pela boa atuação de Michael Fassbender […] Marion Cottilard funciona bem mais em filmes dramáticos do que em longas de ação". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3/5.

    Megalomania Cultural: "O potencial é desperdiçado em um emaranhado confuso e expositivo extremo. O desenvolvimento da importância de Lynch para a trama aos poucos torna-se desinteressante". Leia a crítica completa, escrita por Marcos Augusto Soares. Nota: 2/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Kurzel exagera em praticamente todos os quesitos: nos efeitos especiais, no cenário digital, na trilha sonora, no 3D, na atuação e na suspensão de descrença dos espectadores". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 2/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top