Minha conta
    Tom Hardy comenta sequelas físicas após viver Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

    Ator britânico passou a ter mais prudência na carreira e não fará grande transformação para viver Al Capone em Fonzo.

    Tom Hardy vive um bom momento na carreira. Depois de anos de boas atuações consecutivas, o ator britânico foi indicado ao seu primeiro Oscar, em 2016, por O Regresso. Agora, ele se prepara para viver um grande ícone da história americana: o gângster Al Capone, no promissor filme Fonzo.

    Por seu retrospecto, Hardy foi perguntado se terá de mudar tanto para interpretar o Scarface. "Esse não é o clássico Al Capone que você necessariamente projeta pela silhueta", disse o ator ao The Daily Beast. "Eu não quero entregar muita coisa sobre, mas, definitivamente, haverá uma transformação para esse papel."

    Dito isso, Tom Hardy pontuou: "Não sei se será tão drástico quanto Bane. Eu, provavelmente, provoquei muitos danos no meu corpo. Eu sou pequeno! Se eu continuar ganhando peso, entrarei em colapso como um castelo de cartas sob muita pressão", revelou o ator, que ostentou um visual mais atlético em Guerreiro, de 2011, e no ano seguinte surgiu um monstro em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

    "Você paga o preço por qualquer mudança física drástica. Era tranquilo quando eu era mais jovem", disse o ator de 39 anos, explicando que fazer um treinamento muito intenso, durante um curto espaço de tempo, é muito nocivo. Principalmente porque depois, quando as filmagens se iniciam e o tempo fica curto, a rotina volta a mudar gravemente.

    "O corpo fica oscilando em duas direções diferentes", ele explica. "Aí, depois do filme, você fica cansado, e talvez tenha que mudar o corpo de novo para voltar ao seu tamanho normal para o próximo filme. Ir de um extremo ao outro tem um preço. Eu não lesionei meu corpo, mas, certamente, sinto mais dores do que antes. Sinto falta disso."

    Curiosamente, Tom Hardy nem acha que sua mudança física foi tão profunda. Ele se compara a Christian Bale, que foi de um extremo ao outro ao perder 28 quilos para fazer O Operário (o ator de 1,83m chegou aos 54 quilos) e, seis meses depois, recuperou quase 50 quilos para fazer Batman Begins. Ele ficou tão forte que Christopher Nolan lhe pediu que baixasse o peso para 86 quilos.

    "Eu não fui, absolutamente, tão extremo em minhas mudanças físicas. Mas, pelo pouco que eu fiz, sim, eu certamente tenho juntas que estalam e, provavelmente, não deviam estalar, sabe? E carregar os meus filhos ficou um pouco mais difícil do que antes — mas não conte a eles!", brincou Tom Hardy.

    Fonzo mostrará Al Capone aos 47 anos, após uma década na prisão, sofrendo de demência e atormentado pelos fantasmas do passado. O filme será dirigido por Josh Trank, o promissor cineasta de Poder Sem Limites que tem a chance da volta por cima após o fracasso (e as polêmicas de bastidores) do reboot de Quarteto Fantástico.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top