Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Exibição de telefilme com Joseph Fiennes interpretando Michael Jackson é cancelada após reclamações da família do cantor
    Por Katiúscia Vianna — 13 de jan. de 2017 às 13:05
    facebook Tweet

    A polêmica irritou Paris Jackson, filha do rei do pop.

    Como já era esperado, o trailer de Urban Myths - que traz Joseph Fiennes interpretando o cantor Michael Jackson - causou muita polêmica. Tanto que o canal britânico Sky Arts decidiu não transmitir o segmento que envolve o rei do pop.

    "Tomamos a decisão de não exibir Elizabeth, Michael and Marlon, um episódio de 30 minutos da série Urban Myths, por conta das preocupações divulgadas pela família de Michael Jackson. Nossa intenção era colocar uma luz leve sobre eventos que podem ter acontecido na vida real e nunca ofender. Joseph Fiennes apoia totalmente nossa decisão", diz a declaração oficial.

    Depois da divulgação do trailer, a família de Michael Jackson criticou a produção. A filha do cantor, Paris Jackson, usou o twitter para mostrar sua decepção com o projeto: "Estou completamente ofendida e, honestamente, tenho vontade de vomitar. Me envergonha ver essa falta de respeito com meu pai e com minha madrinha [Elizabeth Taylor]. Cadê o respeito? Eles trabalharam por anos para criar legados profundos e notáveis. Um retrato vergonhoso."



    Já o sobrinho do ídolo pop, Taj Jackson, também usou as redes sociais para se expressar: "Infelizmente, isso é o que minha família tem de lidar. Nenhuma palavra poderia traduzir tal desrespeito."

    Elizabeth, Michael and Marlon é baseado em um artigo publicado pela Vanity Fair em 2011. Segundo o tal rumor, Michael chamou Elizabeth Taylor (interpretada por Stockard Channing) e Marlon Brando (Brian Cox) para conferir seu show no Madison Square Garden. Porém, por conta dos ataques de 11 de setembro, todos os voos relacionados a New York foram cancelados, então o trio alugou um carro e fez uma "road trip". 

    Dirigido por Ben Palmer, Urban Myths ainda tem outros segmentos sobre Bob Dylan (Eddie Marsan), Cary Grant (Ben Chaplin), Samuel Beckett (David Threlfall) e Adolf Hitler (Iwan Rheon). A estreia é no dia 19 de janeiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top