Minha conta
    12 prêmios "superestimados" que Meryl Streep ganhou

    42 anos de carreira, muitas estatuetas e medalhas, e um talento sem igual.

    Artista. Talentosa. Musa. Exemplo. Existem muitos adjetivos para definir Meryl Streep, mas superestimada não é um deles.

    Indicada 19 vezes ao Oscar (tendo ganho 3 estatuetas), 30 ao Globo de Ouro (ganhou 8), 15 ao BAFTA (venceu 2), 3 ao Emmy (recebeu 2 estatuetas) e a tantos outros prêmios, a atriz fez história em Hollywood e no mundo durante seus 42 anos de carreira.

    Homenageada no Globo de Ouro com o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra, Streep criticou, em seu discurso, as atitudes desrespeitosas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Em contra-partida, ele usou o Twitter para se justificar e atacar a atriz, acusando-a de ser "lacaia de Hillary [Clinton]" e afirmando que ela é "uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood".

    Para provar o contrário, o Entertainment Weekly resolveu brincar com a afirmação do empresário e apontar os "maiores prêmios superestimados que Meryl Streep ganhou". Confira na galeria acima a lista.

    Meryl Streep é detentora de três estatuetas do Oscar, por seus trabalhos em Kramer vs. Kramer (1979), A Escolha de Sofia (1983) e A Dama de Ferro (2012). Olha que diva!

    Meryl também possui oito estatuetas do Globo de Ouro, por seus trabalhos em Kramer vs. Kramer, A Mulher do Tenente Francês, A Escolha de Sofia, Adaptação, Angels in America, O Diabo Veste Prada, Julie & Julia e A Dama de Ferro. Maravilhosa!

    A atriz também foi premiada três vezes no Critics’ Choice Awards por O Diabo Veste Prada (2006), Julie & Julia (2009) e Florence: Quem é Essa Mulher? (2016). Em 2009, inclusive, dividiu o prêmio com Sandra Bullock. Essas lindas!

    Meryl também ganhou duas estatuetas do Emmy, por sua atuação nas minisséries Holocausto (1978) e Angels in America (2003). Fabulosa!

    Ela também recebeu duas estatuetas do BAFTA por A Mulher do Tenente Francês (1981) e A Dama de Ferro (2011). Que mulher extraordinária!

    Meryl também tem duas estatuetas do SAG por seus trabalhos em Angels in America (2003) e O Diabo Veste Prada (2006), e está indicada este ano por Florence: Quem é Essa Mulher?. Soberba!

    Em 2004, a atriz foi homenageada pelo American Film Institute (AFI), recebendo o prêmio de Life Achievement, que celebrou sua carreira marcante. Superpoderosa!

    Lógico que Meryl também tem sua própria estrela na Calçada da Fama, recebida em 1998. Deusa!

    A atriz também recebeu, em 2014, a mais alta condecoração civil dos Estados Unidos, a Medalha Presidencial da Liberdade, entregue por Barack Obama em pessoa. Rainha do Mundo!

    Em 1989, Streep recebeu um dos prêmios de maior prestígio na indústria do cinema: o de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Cannes, por sua performance em Um Grito no Escuro. Lacrativa demais!

    A atriz foi honrada pelo John F. Kennedy Center por suas contribuições à cultura através da atuação. Na cerimônia, ela foi recebida por Barack e Michelle Obama e cumprimentada por Bill e Hillary Clinton. Absoluta!

    Meryl Streep também recebeu um grau honorário de sua universidade, assim como foi reconhecida por Dartmouth, Princeton e Harvard. Magnânima!

    Ela também recebeu a maior honra artística da França, o Ordre des Arts et des Lettres, em 2003. Para Trânsito!

    Por fim, em 2017, recebeu o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra, no Globo de Ouro. Enfrentadora de Presidente!

    E que venham mais prêmios!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top