Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Globo de Ouro 2017: Ben Affleck ficou decepcionado por não ter sido lembrado pelo irmão Casey Affleck
    Por Rodrigo Torres — 10 de jan. de 2017 às 17:05
    facebook Tweet

    "Esse não é o tipo de coisa que eu faria. Eu agradeço às pessoas", brincou o irmão mais velho.

    O Globo de Ouro concedido a Casey Affleck, no último domingo, rendeu discussão junto à opinião pública. E assim será também na reunião de família. O ator premiado pelo drama Manchester à Beira-Mar agradeceu a todo mundo em seu discurso, mas esqueceu de alguém muito importante em sua carreira: o irmão mais velho Ben Affleck.

    "Ele agradeceu à Amazon, que é uma loja pela qual você aluga novelas, que vende livros, essas coisas. Ele agradeceu ao Matt Damon, que é uma pessoa má. Ele agradeceu aos produtores, a um monte de gente... Mas eu percebi que teve uma pessoa que não foi mencionada", provocou Jimmy Kimmel, em seu late show. Segundo o apresentador, Casey esqueceu de "seu modelo", do "homem que pavimentou o caminho para ele no mundo do entretenimento". Ben Affleck concordou.

    "Eu fiquei um pouco surpreso. Esse é o tipo de coisa que eu faria, sabe... Eu agradeço às pessoas", ele brincou. O "lunático" Jimmy Kimmel foi além e buscou do fundo do baú o discurso de agradecimeto de Ben Affleck em seu primeiro Oscar, em 1998, pelo roteiro de Gênio Indomável. "Obrigado ao meu irmão, que é brilhante", disse Ben, à ocasião, quando Casey Affleck era um mero desconhecido.

     

    Jimmy Kimmel deixou a piada de lado e lembrou algo muito relevante: se Casey Affleck vencer o Oscar, será a primeira vez que dois irmãos vencem o Oscar por trabalhos distintos, sem que seja em parceria, como aconteceu com os irmãos Coen. Foi então que Ben deu o troco: "Não só isso", disse ele, antes de enumerar podres (literalmente) do caçula que tornariam sua honraria ainda mais histórica.

    "Essa seria a primeira vez que ganha o Oscar alguém que não escovou os dentes dos 10 aos 14 anos", ele zombou. "Seria a primeiríssima vez que ganharia alguém que tira as calças até embaixo ao usar o mictório. O primeiro vencedor que tem medo de borboletas... E seria a primeira pessoa a vencer o Prêmio da Academia que uma vez perguntou ao irmão se De Volta Para o Futuro era uma história real", terminou Ben, com todo afeto pelo irmão mais novo. 

    Manchester à Beira-Mar chega aos cinemas brasileiros na próxima semana, 19 de janeiro. A Lei da Noite, o último lançamento de Ben Affleck — como ator, diretor, produtor e roteirista —, estreia no dia 23 de fevereiro.

     

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top