Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros ficam encantados pela animação Moana - Um Mar de Aventuras

    John Musker e Ron Clements repetem o sucesso de Aladdin e dão mais um passo adiante no cenário de quebra de paradigmas da Disney.

    Belos filmes propiciam belos textos. E uma prova disso são as críticas escritas pelos Amigos do AdoroCinema nessa semana. Moana - Um Mar de Aventuras foi unanimidade. Mesmo os que gostaram menos. ressaltaram a bonita mensagem da nova animação da Disney, seus atributos visuais, suas canções, entre outros. Os mais encantados foram além e definem o filme como obra-prima.

    A nota média dos Amigos do AdoroCinema foi de 4,2/5 — um tanto menor que o 4,5/5 da crítica do AdoroCinema. Porém, o conteúdo denota pontos mais positivos, como demonstra o texto em destaque na semana. Escrito por Júlio Cézar Rodrigues para o blog Megalomania Cultural, a crítica de nota 4/5 ressalta aspectos interessantes do novo projeto do estúdio do Mickey Mouse. Leia um trecho:

    Moana - Um Mar de Aventuras (Moana, 2016) faz parte das investidas modernas da Disney, em que o estúdio subverte as próprias regras estabelecidas durante anos e adiciona novos significados às tramas e aos personagens. Se Frozen - Uma Aventura Congelante (2013) priorizava o amor fraterno entre irmãs e Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016) exemplificava o poder da tolerância, este aqui constrói uma saborosa e filigranada ode ao empoderamento feminino.

    E você, já foi ao cinema conferir Moana? Se sim, publique sua opinião na página do filme. Abaixo, leia o que escreveram os outros Amigos do AdoroCinema, listados por ordem alfabética:

    Ah! E por falar nisso...: "Perigos no caminho, amizade, autodescoberta, enfrentar seus medos, fazer sacrifícios entre outras lições tradicionais da Disney estão presentes. Porém, com uma roupagem nova, para entreter as crianças de hoje e de ontem e dialogar com os dilemas da sociedade atual." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota 4,5/5.

    Central 42: "Pela primeira vez na história da Disney, temos um filme de “princesa” onde é reforçado durante toda a projeção que, por mais que ela seja filha do chefe da tribo,  Moana é uma guerreira e não uma princesa. Podem ter certeza, isso terá um impacto muito grande na forma das meninas verem Moanao mundo e pode atrair mais meninos para os filmes “de princesa”" Leia a crítica completa, escrita por Natália Ranhel. Nota 4,5/5.

    Cinefilando: "Inovador, visualmente bonito e representa uma grande mudança nos ares da Walt Disney Company, [... com] discussões como empoderamento feminino, tradições familiares, escolhas a partir de responsabilidades e humildade. As pessoas precisam ver Moana." Leia a crítica completa, escrita por Nina Xaubet. Nota 5/5.

    Fontecinema: "Nem toda animação precisa ter um romance ou a representação de um povo que já estamos cansados de ver em filmes. O filme quebra o “mais do mesmo” com uma princesa longe das que estamos acostumados e dá continuidade a uma nova era da Disney." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota 3,5/5.

    Has Tela Vista: "É bem verdade que o filme faz suas acrobacias para assimilar melhor o público infantil. [...] Mas o humor trazido principalmente pelo Maui vai entreter o público adulto, se esse já não estiver bastante impressionado com o visual e mitologia que o filme apresenta…" Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota 3/5.

    OktoberBlog: "Após a heroína Merida de Valente, a Disney rompe novamente os padrões tradicionais para apresentar sua nova animação [...] Moana, acima de tudo, traz uma mensagem de amor a natureza e respeito ao oceano. Uma obra prima." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Brandes. Nota 5/5.

    Plano Extra: "Dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker, Moana não só inova em muitos aspectos, mas também resgata os melhores atributos que a dupla já tirava de letra desde A Pequena Sereia, Aladdin e Hércules." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota 4,5/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Tem a intenção e o foco de agradar mais as crianças por uma estrutura bem simples, mas que surpreende na conclusão, e pelas vários momentos de cantoria que podem desagradar quem não gosta do gênero musical." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 3,5/5. 

    Vamos Falar Sobre...: "Divertido, ousado, um tanto previsível porém interessante, a animação tem um visual deslumbrante e a trilha sonora é bem marcante." Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota 4,5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top