Minha conta
    Martin Scorsese desiste de dirigir cinebiografia de Frank Sinatra após problemas com a família do cantor

    "Nós não podemos fazer o filme. Eu acho que acabou", disse o cineasta.

    Neilson Barnard / Getty Images

    Quase 10 anos depois de anunciar seu interesse em rodar uma cinebiografia de Frank Sinatra (1915 - 1998), Martin Scorsese afirmou que não levará mais o projeto adiante. O que levou o cineasta a desistir do filme, que teria Leonardo DiCaprio no papel principal, foi a resistência da família do cantor em abordar, no longa-metragem, alguns aspectos mais controversos da vida do artista.

    "Nós não podemos fazer o filme. Eu acho que acabou", disse o cineasta em entrevista ao jornal The Toronto Sun. O diretor ainda disse que, apesar da família não ter concordado com a forma que ele e os roteiristas Phil Alden Robinson (Capitão Phillips, Jogos Vorazes) e Billy Ray (Campo dos Sonhos) planejavam narrar a trajetória do artista no filme, está aberto para voltar para o projeto caso os herdeiros de Sinatra mudem de ideia.

    Ao longo de cinco décadas de carreira, Sinatra se tornou um dos artistas mais conhecidos de todo o mundo, vendeu mais de 150 milhões de discos. Sua carreira teve altos e baixos e um dos aspectos mais controversos de sua trajetória pessoal foram as alegações de que ele teria uma ligação com a máfia e seu ativismo político.

    "Certas coisas são muito difíceis para uma família e eu entendo isso totalmente", disse o diretor. "Mas se eles esperavam que eu fosse fazer isso [dirigir o filme], eles não podem se apegar a certas coisas. O problema é que o homem era tão complexo. Todo mundo é muito complexo – mas Sinatra era particularmente complexo."

    Em uma entrevista recente concedida ao site Shortlist, Scorsese falou sobre os desafios de desenvolver um filme sobre uma figura tão lendária. "É muito difícil [escrever o roteiro] porque este foi um homem que mudou totalmente a imagem dos ítalo-americanos. E tem mais algumas coisas: Seu ativismo político, ativismo nos direitos civis, a máfia...". Na entrevista o cineasta afirma que planejava criar um filme que fosse um misto de Os Bons Companheiros com O Aviador.

    Quando o projeto da cinebiografia doi anunciado, em 2009, Tina Sinatra, filha do cantor, disse que seu pai teria orgulho de saber que Scorsese faria o filme sobre ele.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top