Minha conta
    Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pode ir para a Broadway em 2018

    Produtores estão em negociações para levarem premiada peça para os Estados Unidos.

    "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", oitava história do bruxinho mais famoso do cinema e da literatura, chegou aos palcos londrinos em 2016 e agora pode expandir para os mais célebres teatros do mundo: a Broadway, em Nova York.

    Os produtores Sonia Friedman e Colin Callender estão negociando para reformar o Lyric Theatre, na Broadway, remodelando e reconfigurando o local de 1900 assentos para um auditório mais íntimo com 1500 lugares para acomodar o visual e sentimento de "A Criança Amaldiçoada".

    "No momento em que abrimos em West End [em Londres], a questão inevitável era 'quando vampos para a Broadway?'", afirmou Friedman ao Pottermore. "Então trouxemos o time criativo de Nova York em setembro este ano para ver muitos dos belos teatros na cidade de Nova York. Quando o Lyric remodelado foi apresentado a nós como uma ideia e quais poderiam ser as possibilidades, nós repensamos tudo e nos apaixonamos totalmente com a noção de um teatro ser criado especialmente para 'A Criança Amaldiçoada', supervisionado pela designer do set Christine Jones e por nosso diretor John Tiffany", explicou.

    Friedman ainda foi além: "Teremos o teatro dos nossos sonhos que será íntimo o suficiente para uma peça, mas ainda grande o suficiente para nós seguirmos os passos da produção de Londres e continuarmos a fornecer ingressos a preços baixos por todo o auditório". Segundo ela, J.K. Rowling, o roteirista Jack Thorne e o diretor John Tiffany não poderiam estar mais felizes com a notícia.

    Já a designer do set da peça revela que esta é uma experiência única: "Esperamos que este teatro tenha sua própria alma e sua própria identidade, muito como um teatro de Nova York do período antigo e não só uma recriação do que foi feita em Londres".

    A peça deve chegar aos palcos americanos em 2018. Prontos para ver Harry Potter nos teatros? Será que agora ficará mais fácil para nós, brasileiros, assistirmos à "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top