Minha conta
    Cinebiografia de Roberto Carlos será baseada em entrevistas com o cantor

    Filme terá direção de Breno Silveira, cineasta responsável por 2 Filhos de Francisco e Gonzaga - De Pai pra Filho.

    Getty Images / Frazer Harrison

    De Renato Russo a Elis Regina, de Cazuza a Tim Maia, muitos foram os ícones da música brasileira que tiveram suas trajetórias narradas em filmes dramáticos, em produções que costumam ter bons resultados nas bilheterias.

    O ano de 2017 marca o início da produção sobre aquele que é um do cantores mais populares do Brasil e da América Latina: Roberto Carlos. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o filme sobre o Rei será baseado em entrevistas realizadas com o cantor ao longo de três meses. A sabatina será conduzida pelos três nomes responsáveis pelo projeto, Breno Silveira, Patrícia Andrade e Nelson Motta.

    Silveira é o diretor responsável por comandar os filmes sobre as trajetórias de Zezé di Camargo e Luciano (em Dois Filhos de Francisco) e Luiz Gonzaga e Gonzaguinha (em Gonzaga - De Pai Pra Filho), que juntos levaram quase 7 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros. Andrade é a roteirista que trabalhou com Silveira em todos os projetos do diretor para os cinemas. A presença de Nelson Motta, produtor musical, jornalista e escritor, no projeto como corroteirista foi uma exigência do biografado.

    O filme sobre Roberto Carlos, que ainda não tem título, vai abordar da infância do artista, nascido na pequena cidade de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, até o ano de 1968, quando o cantor venceu o prêmio principal do Festival de San Remo, na Itália, com a canção "Canzone Per Te". A vitória na Itália foi um fator fundamental para consolidar a figura de Roberto como Rei.

    Ainda não foi definido quem serão os atores que vão interpretar Roberto Carlos ao longo de sua infância, juventude e fase adulta. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top