Minha conta
    Diego Luna compartilha história emocionante de fã que levou o pai para ver Rogue One

    Representatividade importa!

    Um dos protagonistas de Rogue One - Uma História Star Wars foi Cassian Andor, interpretado pelo mexicano Diego Luna. é um dos grandes protagonistas da carreira de Luna em Hollywood. E o melhor de tudo: o astro não deixou de lado o seu sotaque mexicano, representando a comunidade latina, justamente em um ano complicado para a política americana, cujo país elegeu Donald Trump como seu presidente.

    Diante disso, uma fã fez um depoimento emocionante sobre como foi assistir a Rogue One com seu pai, um mexicano imigrante que fora muito criticado por seu sotaque. A publicação foi compartilhada pelo próprio Diego Luna no Twitter, que escreveu: "Fiquei emocionado lendo isto!".

    Confira o texto da usuária do Tumblr Perls, de 27 anos:

    "Eu levei meu pai para ver Rogue One hoje. Eu queria levá-lo há algum tempo. Queria que meu pai mexicano, com seu carregado sotaque mexicano, sentisse como era ver um herói em um blockbuster falar do jeito que ele fala. E apesar de eu não ter certeza se ele iria se identificar, eu o levei mesmo assim.

    Quando o personagem de Diego Luna apareceu na tela e começou a falar, meu pai me cutucou e disse: 'Ele tem um sotaque carregado'. Eu fiquei, 'Sim'. Quando o filme acabou e estávamos andando para o carro, ele virou para mim e falou: 'Você notou que ele tinha sotaque?'. E eu disse: 'Sim, pai, como o seu'.

    Então, meu pai me perguntou se o filme tinha feito muito sucesso, e eu disse a ele que era a segunda maior bilheteria de 2016 mesmo tendo estado somente 18 dias em 2016 (porque o novo ano começou logo depois). Ele me perguntou se as pessoas gostaram do filme, e eu disse que tinha muitos seguidores online e ótimas críticas.

    Ele então questionou por que Diego Luna não mudou seu sotaque para o filme, e eu disse que Diego falou abertamente sobre manter o sotaque e o orgulho que tinha disso. Meu pai ficou em silêncio por um tempo e então disse: 'E ele foi um protagonista'. E eu disse: 'Ele foi'. Meu pai ficou tão feliz. Conforme dirigimos para casa, ele começou a me falar sobre outros atores mexicanos que ele acha que deveriam estar em filmes na América. Representatividade importa."

    E aí, o que você achou do depoimento da fã de Star Wars?

    Rogue One - Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top