Minha conta
    Clássico letreiro de Hollywood é vandalizado com referência à maconha

    E não é a primeira vez que isso acontece.

    Gabriel Olsen/Getty Images

    Los Angeles amanheceu de forma diferente na manhã do dia 1º de janeiro de 2017. Um dos principais pontos turísticos da cidade, o tradicional letreiro de Hollywood, foi vandalizado para formar a palavra Hollyweed, numa referência à maconha (weed).

    As autoridades da Califórnia estão investigando o caso, mas estão tratando o mesmo como uma pegadinha de Ano Novo, uma vez que o letreiro não sofreu danos estruturais. A pessoa se utilizou de panos para transformar a letra "O" em "E". Se descoberto, o indivíduo deve ser indiciado apenas por invasão de propriedade.

    Construido em 1923, o letreiro inicialmente formava Hollywoodland, que era o nome de um empreendimento imobiliário local. Com o tempo, foi deteriorando. Reformado, foi incorporado pela cidade e ganhou o nome definitivo de Hollywood. No entanto, outras ações já haviam modificado o texto ao longo dos anos. 

    Em 1976, um artista já havia protestado pela legalização da maconha com o uso do Hollyweed. Hoje, no entanto, a mudança é mais uma brincadeira do que um protesto, uma vez que o estado da Califórnia legalizou a venda recreativa da droga.

    Em 1987, durante uma visita do Papa João Paulo II, o sinal foi alterado para Holywood, perdendo um "L" em alusão à palavra Holy (Sagrado).

    Ainda no domingo, no início da tarde, o letreiro foi restaurado e a palavra Hollywood voltou a ser lida no alto do Monte Lee.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top