Minha conta
    Kevin Costner planeja dirigir saga de faroeste em quatro filmes

    Mas está difícil conseguir o financiamento.

    O cinema tem recebido poucos faroestes nos últimos anos, com resultados variados: para cada O Regresso (2015) e Bravura Indômita (2010), ambos com mais de US$170 milhões nas bilheterias, tivemos Os Oito Odiados (2015) e Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014), com menos de US$55 milhões arrecadados.

    Talvez por isso, Kevin Costner esteja com tanta dificuldade de encontrar financiamento para o seu ambicioso projeto de faroeste, que ele pretende dirigir há anos:

    "Tenho trabalhado nisso. São mais ou menos 10 horas de duração, que tal? Talvez eu faça três longas-metragens. Existe um quarto filme também, então é realmente uma saga. Eu poderia fazer para a TV, ou talvez fazer um a cada seis meses, como os grandes faroestes ligados um ao outro, como Jean de Florette (1986) e A Vingança de Manon (1986). São divertidos de assistir".

    Vale lembrar que Kevin Costner dirigiu e atuou no faroeste de maior bilheteria na história do cinema americano: Dança com Lobos (1990), vencedor de sete Oscars. Mesmo assim, ele afirma ter escutado sempre a mesma resposta dos produtores sobre a nova saga: "Isso é muito interessante, Kevin. Mas não temos como fazê-lo". 

    O ator será visto em breve nos cinemas brasileiros com o drama biográfico Estrelas Além do Tempo e o drama policial Molly's Game.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top