Minha conta
    Carrie Fisher ganha estrela improvisada por fãs na Calçada da Fama

    Mas, acredite, ela ainda pode receber uma estrela oficial.

    Riccardo Ghilardi / Getty Images

    Desde que Carrie Fisher faleceu, na última terça-feira (27), seus familiares, amigos e fãs têm demonstrado o luto de diferentes formas.

    Compartilhar fotos, escrever tributos, postar imagens e citações da Princesa Leia em Star Wars estão entre as práticas mais populares. Entretanto, para quem está em Los Angeles, a tradição é visitar a Calçada da Fama para homenagear o falecido, colocando flores e recordações na sua estrela. Só que Carrie Fisher não tem uma estrela na Calçada da Fama.

    Como se isso fosse problema para os fãs, né? Para homenageá-la, alguns admiradores da atriz criaram uma estrela improvisada em um espaço vazio da Calçada da Fama, gravando o nome dela ao lado da citação "Que a Força esteja com você. Sempre tenha esperança". Eles ainda colocaram velas, flores, rolinhos de canela (em referência ao famoso penteado da Princesa Leia) e até um sabre de luz.

    Mark Hamill, o intérprete de Luke Skywalker, foi um dos que tuitou a imagem:

    Caso você esteja se perguntando, a Câmara do Comércio de Hollywood e a cidade de Los Angeles permitem esses tipos de memoriais pois entendem que as pessoas anseiam por um espaço público para demonstrar seu luto. O músico George Michael, que faleceu no dia 25 de dezembro, também não possui uma estrela e recebeu um tributo similar.

    Mas isso quer dizer que Carrie Fisher nunca poderá ter uma estrela oficial na Calçada da Fama? Na verdade, isso ainda é possível. Todos os anos, a Hollywood Walk of Fame (nome original) concede estrelas póstumas. Entretanto, as regras ditam que é preciso esperar um período de cinco anos após a morte antes que qualquer falecido possa ser indicado.

    Para receber uma estrela, os artistas precisam preencher um formulário de inscrição e, caso sejam selecionados, arrecadar cerca de 30 mil dólares (com fã clubes, doações, reciclagem, etc) para a produção e manutenção da estrela. No caso dos prêmios póstumos, como o de Carrie Fisher, é a família que tem que indicar o astro e, ele(a) sendo selecionado(a), cabe aos parentes determinar quem pagará a taxa de patrocínio.

    Billie Lourd, de luto pela mãe, Carrie Fisher, e também pela avó, Debbie Reynolds, que faleceu na última quarta-feira (28), nem deve estar pensando nisso. Quem sabe futuramente, em cinco anos. Seria um tributo e tanto para a eterna Princesa Leia receber uma estrela oficial na Calçada da Fama.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top