Minha conta
    Top 5: Viagem no tempo através do cinema

    Relembre alguns filmes marcantes sobre viagem no tempo.

    Carros, naves, armários... São inúmeros os veículos utilizados para se viajar no tempo nas telonas. No início do ano, chega aos cinemas mais um longa envolvendo um personagem que navega por diferentes épocas. Aproveitando a deixa, o AdoroCinema separou para vocês cinco produções que tratam de viagem no tempo.

    ASSASSIN'S CREED

    Baseado em franquia de games homônima, Assassin's Creed estreia no dia 12 de janeiro de 2017, tentando acabar com a maldição de adaptações de jogos em Hollywood. O filme traz Michael Fassbender na pele de Callum Lynch, que descobre ser descendente de um membro da Ordem dos Assassinos. Através da memória genética, ele revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Lynch acaba adquirindo novos conhecimentos e habilidades incríveis, que são úteis no confronto com os Templários.

    O elenco conta com as presenças de Marion CotillardJeremy Irons, Ariane LabedBrendan Gleeson e Charlotte Rampling. A direção é de Justin Kurzel.

    DE VOLTA PARA O FUTURO

    A trilogia De Volta para o Futuro é a primeira coisa que vem à cabeça quando se fala em viagem no tempo nos cinemas. No primeiro filme, o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) é amigo do inusitado cientista Doc Brown (Christopher Lloyd), que constroi uma máquina do tempo em um Delorean. Juntos, voltam ao tempo em que os pais de Marty se conhecem. E o garoto tem que fazer de tudo para não interferir na própria história.

    Em De Volta Para o Futuro 2, Marty e Doc visitam o futuro para impedir uma catástrofe envolvendo o filho do primeiro. Já em De Volta Para o Futuro 3, a dupla vai parar no Velho Oeste.

    O EXTERMINADOR DO FUTURO

    Viagem no tempo é um elemento fundamental nos cinco filmes da franquia O Exterminador do Futuro e um dos motivos pelo qual os dois primeiros longas, especialmente, terem se tornado verdadeiros clássicos. Na trama original, um robô (Arnold Schwarzenegger) é mandado do futuro para o passado para assassinar Sarah Connor (Linda Hamilton) e impedir que ela tenha um filho, que viria a se tornar um líder na badalha dos humanos contra as máquinas. O filho, John Connor, por sua vez, manda um soldado para proteger a mãe.

    No segundo filme, as máquinas retomam o plano, mas agora decidem atacar John quando criança. Ele acaba contando com a ajuda de um exterminador do mesmo modelo que tentou matar sua mãe.

    LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO

    Passado no ano de 2044, em que viagens no tempo são possíveis, mas ilegais, desponta o serviço de cobrador da máfia que volta ao passado para apagar os devedores. É a solução encontrada pelo mundo do crime, uma vez que é difícil se livrar de corpos no futuro. Joe (Joseph Gordon-Levitt) é um dos responsáveis por este tipo de cobrança, que são conhecidos como loopers. Determinado dia, ele recebe a visita de um cobrador. A situação fica ainda mais complicada quando percebe que se trata dele mesmo, no futuro (Bruce Willis). 

    Dirigido por Rian JohnsonLooper - Assassinos do Futuro conta com uma trama envolvente e muito original.

    DONNIE DARKO

    Cult de 2001 estrelado por Jake GyllenhaalDonnie Darko foi um dos filmes mais originais na forma de tratar a viagem no tempo, despertando inúmeras teorias de fãs. O longa trata da viagem no tempo do ponto de vista científico, apontando a teoria de viajantes através de buracos de verme. Também oferece linhas do tempo divergentes, além, é claro, de um coelho macabro que influencia negativamente o protagonista. Tudo muito estranho. Mas incrível.

    Maggie GyllenhaalDrew BarrymoreNoah Wyle e Jena Malone completam o elenco principal. A direção é de Richard Kelly.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top