Minha conta
    Dane DeHaan avisa: "Agradeço o reboot de Homem-Aranha porque pude dar um reinício na minha carreira também" (Exclusivo)

    O ator ainda afirmou que não teria rodado A Cura e Valerian e a Cidade dos Mil Planetas se O Espetacular Homem-Aranha 3 tivesse existido.

    Por mais que tenha faturado US$ 708 milhões nas bilheterias mundo afora, O Espetacular Homem-Aranha 2 foi considerado um fracasso por ser o filme do Cabeça de Teia de menor arrecadação, incluindo também a trilogia estrelada por Tobey Maguire. O acordo com a Marvel possibilitou um novo reboot, o que resultou na escalação de Tom Holland e na aparição do herói aracnídeo em Capitão América: Guerra Civil. O curioso é que, passado alguns anos desde o anúncio de mais um reinício, começam a surgir detalhes de que esta decisão, de certa forma, não desagradou totalmente alguns dos atores sob contrato.

    Em entrevista exclusiva ao AdoroCinemaDane DeHaan afirmou: "De várias formas, agradeço o novo reboot [de Homem-Aranha] porque sinto que tive a chance de dar um reinício na minha carreira também. Não acho que estaria em A Cura se tivesse que fazer outros filmes do Homem-Aranha e definitivamente não teria tempo para fazer Valerian e a Cidade dos Mil Planetas." O ator interpretou o Duende Verde em O Espetacular Homem-Aranha 2.

    A declaração é bastante parecida com a dita por Andrew Garfield em outubro passado, quando afirmou que, se tivesse rodado O Espetacular Homem-Aranha 3, não teria trabalhado com Martin ScorseseMel Gibson em Silêncio e Até o Último Homem, respectivamente.

    Após confirmar que tinha contrato para mais filmes da franquia do herói aracnídeo, DeHaan revelou um certo desânimo em ter que permanecer como o Duende Verde. "É mais empolgante, para mim, ser o protagonista de um suspense ou o herói de um filme original que pode iniciar uma franquia, como Valerian, do que ser um personagem coadjuvante em filmes como o do Homem-Aranha."

    Questionando se teria interesse em participar de alguma outra franquia no futuro, o ator não pensou duas vezes: "Claro, de Valerian!". Por mais que (ainda) não tenha contrato assinado para uma sequência, Dane torce muito para que ela aconteça: "Adoraria fazer a continuação! Não sou legalmente obrigado a fazer uma sequência, mas se o mundo abraçar o filme da forma como imagino que vá abraçar, eu adoraria fazer uma continuação. Eu me diverti muito fazendo Valerian e acho que será um filme muito especial."

    O ator ainda explicou o porquê de, hoje, dar preferência a filmes originais em detrimento a franquias de sucesso: "Eu realmente espero que Valerian e A Cura façam o mundo perceber a qualidade dos materiais originais. Quando você faz filmes que já existem, como os do Homem-Aranha, parece que você está fazendo um filme sob demanda. Neste tipo de filme, grande parte da criatividade acaba sendo descartada por causa da variedade de opiniões de todos os envolvidos. Em Valerian, o filme é todo de Luc Besson. Tudo se resume ao seu comando e à sua visão. É um filme muito singular, de uma forma que um filme do Homem-Aranha nunca poderia ser, porque é baseado em algo já existente."

    O próximo filme estrelado por Dane DeHaan a chegar aos cinemas brasileiros será o suspense A Cura, em 16 de fevereiro. Já Valerian e a Cidade dos Mil Planetas tem estreia agendada para 17 de agosto.

    O AdoroCinema viajou a Nova York a convite da Fox Films do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top