Minha conta
    Emma Stone critica machismo de diretores em Hollywood

    Ideias criadas por ela foram passadas aos homens do elenco.

    O preconceito contra mulheres está tão enraizado em Hollywood que não poupa nenhuma atriz - nem mesmo as mais requisitadas.

    Durante uma entrevista sobre La La Land - Cantando Estações, Emma Stone admitiu ter sido vítima do preconceito de diretores:

    "Algumas vezes no passado, enquanto fazia um filme, me disseram que eu estava atrapalhando o processo quanto trazia uma opinião ou ideia. Não queria pensar que era por ser mulher, mas em algumas oportunidades eu improvisei, riram da minha piada e depois passaram para os atores homens. Pegaram a minha piada!".

    Ela continua: "Ou então às vezes eu dizia: 'Não acho que isso vai funcionar', e me respondiam: 'Apenas faça, se não der certo, a gente corta depois'. Mas não cortavam, e a cena realmente não funcionava".

    A declaração de Emma Stone serve para lembrar que o machismo não está presente apenas no assédio (moral ou físico), mas também no fato de diretores não considerarem a contribuição das mulheres da mesma maneira que consideram os homens.

    De qualquer modo, a atriz acaba de estrelar um dos filmes mais aclamados de sua carreira: La La Land vem conquistando dezenas de prêmios, e parte como um dos principais concorrentes ao próximo Oscar. Ela venceu o troféu de melhor atriz em Veneza ao interpretar, ironicamente, uma atriz cujo talento não é reconhecido pelas pessoas ao redor.

    Além de La La Land, Stone será vista em breve na biografia Battle of the Sexes e nas comédias Women in Business e Cruella.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top