Minha conta
    Denis Villeneuve está em negociações para dirigir refilmagem da Duna

    Será que o desejo do diretor em recontar a história será concretizado?

    É, parece que Denis Villeneuve está realmente seguindo o caminho das ficções científicas. Após ter realizado A Chegada, que ficou entre os melhores filmes de 2016 segundo o AdoroCinema, e estar filmando Blade Runner 2049, cujo primeiro trailer já foi liberado, o diretor agora está no início das negociações para refilmar o clássico intergaláctico Duna.

    Os estúdios Legendary adquiriram em novembro deste ano os direitos para cinema e TV do romance de Frank Herbert, que ganhou uma versão cinematográfica em 1984 dirigida por David Lynch e uma minissérie em 2000. Se as negociações derem certo, a situação será um encaixe perfeito, pois Villeneuve já havia revelado à Variety seu interesse em fazer uma refilmagem da história.

    Pouco foi revelado até o momento sobre o andamento das negociações. Segundo a Variety, ainda é desconhecido se Villeneuve terá algum envolvimento com os projetos televisivos da obra. Existe também a possibilidade de Duna virar uma franquia cinematográfica, porque mais de 20 livros sobre a trama espacial já foram publicados. O que se sabe é que os projetos baseados em Duna - atenção no plural - serão produzidos por Thomas Tull (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Mary Parent (O Regresso) e Cale Boyter (Viagem ao Centro da Terra: O Filme).

    A história original, no qual o filme de 1984 foi baseado, se passa em um futuro distante no qual a família do duque Paul Atreides é escolhida para controlar o desértico planeta Arrakis. Como o local é o único produtor de um recurso altamente valioso, a nomeação gera intrigas entre as famílias nobres. Após uma traição, Atreides comanda uma rebelião para retomar o poder.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top