Minha conta
    Ator de Rogue One revela que foi xingado por intérprete de C-3PO

    Alan Tudyk, que fez o robô K-2SO, também comenta que não queria que seu personagem fosse um novo Jar Jar Binks.

    Já é de praxe: não tem um filme de Star Wars que não traga um robô carismático.

    Como não poderia deixar de ser, um dos personagens mais cativantes de Rogue One - Uma História Star Wars foi o robô K-2SO.

    Dublado pelo ator Alan Tudyk, o droid lembra C-3PO, pelo fato de ser um robô esguio com poucas habilidades sociais. Mas, enquanto o robô dourado consistia em uma armadura mesmo, um figurino pesado usado por Anthony Daniels, o K-2SO foi feito através de captura de movimento.

    Quando Daniels foi visitar o set de Rogue One, Tudyk queria conhecê-lo e pedir conselhos, afinal, os dois fazem parte de um seleto clube de atores que interpretaram droids na saga Star Wars. Só que o fato de Tudyk não usar o figurino de K-2SO irritou (bastante) o intérprete de C-3PO.

    "Anthony Daniels ficou falando sobre o traje que ele teve que usar e que 'originalmente, eles colocaram parafusos na minha cabeça e fecharam' e ele tinha que ficar dentro dessa coisa", contou Alan Tudyk em entrevista no programa Conan. "Ele disse, 'Espere um minuto, você está usando uma roupa de robô de fato ou eles estão fazendo em captura de movimento?'"

    Quando Tudyk admitiu que era captura de movimento, Daniels respondeu: "Seu m*".

    Os dois se encontraram novamente na première de Rogue One e o intérprete de K-2SO pediu que Daniels comentasse sobre sua atuação posteriormente. "Quando eu o vi mais tarde na festa, ele chegou e disse 'vai se f*". E esse é um dos maiores elogios que eu recebi!". Assista:

    Anteriormente em entrevista ao The Huffington Post, Tudyk comparou seu personagem com outro ícone de Star Wars: Jar Jar Binks. O astro de Rogue One revelou ter tentado se distanciar do odiado Gungan que fez sua primeira aparição em Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, e falou que Jar Jar não será esquecido tão cedo.

    "Não acho que alguma vez haverá encerramento. [Jar Jar] foi tão intruso ― não um intruso, uma anomalia no mundo ― que foi desencorajado o mais rápido que eles puderam."

    O ator ainda ressaltou que não queria que K-2SO se tornasse um novo Jar Jar Binks.

    "Eu o tinha em mente porque K-2SO pode ser bastante engraçado às vezes, e eu conversei com [o diretor] Gareth Edwards, dizendo, 'Espero que eu não esteja chegando como um personagem que faz piadas, ele é um personagem sarcástico ou passivo-agressivo ou honesto que pode ser engraçado às vezes, especialmente nesses momentos de vida e morte, dos quais o filme tem bastante ― você sabe, é um filme de guerra'".

    Felizmente, o diretor tranquilizou o ator: "Ele me disse que não era, então eu confiei nele, e estou muito feliz com o resultado", afirmou Tudyk.

    E você, o que achou da atuação de Alan Tudyk como K-2SO?

    Rogue One - Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top