Minha conta
    Os cartazes dos filmes de Christopher Nolan são todos iguais? Entenda!

    Personagem de costas, olhando o horizonte e rodeado de sombras. Seria uma fórmula?

    Christopher Nolan é um dos promissores diretores da atualidade. Com 19 anos de carreira, ele já comandou produções como A Origem, Interestelar e a trilogia Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Com certeza muitos críticos e cinéfilos já gastaram algumas horas pensando qual o melhor longa do cineasta e outras questões sobre ele. Prova disso foi uma questão levantada no Twitter sobre um padrão nos cartazes de Nolan, incluindo o do longa Dunkirk, seu próximo lançamento em 2017.

    O usuário Rob Trench colocou uma série de cartazes dos filmes de Nolan apontando há uma similaridade entre eles no modo em que "retratam os personagens principais de costas com muitas cores escuras e sombras". A questão é: a semelhança dos cartazes nos diz alguma coisa sobre a direção de Nolan? A princípio não, por três motivos. Primeiro, provavelmente não é ele quem faz o design dos pôsteres. Segundo, a maioria das produções hoje em dia têm múltiplos cartazes com os personagens em diferentes posições. Terceiro, muitos filmes que não são dirigidos pelo cineasta possuem imagens similares, como o pôster de Os Oito Odiados - só que com mais personagens de costas.

    Veja as imagens e diga nos comentários qual é seu pôster favorito. Comente também se você acha que existe alguma teoria da conspiração por trás da semelhança dos cartazes.

    Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008).

    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

    Dunkirk (2017).

    A Origem (2010).

    Interestelar (2014).

    Amnésia (2000).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top