Meu AdoroCinema
Melhores do AdoroCinema: Escolha quais foram as revelações do ano
Por Katiúscia Vianna — 16/12/2016 às 12:00
facebook Tweet

A votação termina hoje!

Atenção: hoje é o último dia para participar da votação do Melhores do AdoroCinema! Não perca a chance de escolher os principais destaques de filmes e séries exibidos no Brasil entre janeiro e setembro de 2016.

Todo dia, publicamos uma materia bem especial apresentando cada categoria. Para fechar esse ciclo, que tal relembrar aqueles rostos desconhecidos que usaram todo seu talento para emocionar e conquistar o espectador? Estamos falando dos indicados nas categorias de Melhor Ator e Atriz Revelação!

MELHOR ATOR REVELAÇÃO


Jacob Tremblay (O Quarto de Jack)

Brie Larson levou o Oscar, mas seu pequeno colega de cena se tornou queridinho de Hollywood. O prodígio fez sua estreia nas telonas em Os Smurfs 2 (2013), mas conquistou crítica e público com uma bela performance no emocionante filme de Lenny Abrahamson. Resultado? Um Critics Choice Awards e vários novos projetos, inclusive o protagonista da aguardada adaptação do best-seller Extraordinário.

Géza Röhrig (Filho de Saul)

Poeta, professor, diretor, músico. Além de fazer tudo isso, esse artista húngaro descobriu outro dom quando aceitou ser o protagonista do premiado drama do cineasta László Nemes: a atuação. Com poucos diálogos e muita expressividade, Géza conseguiu transmitir a dor de um judeu tentando enterrar o corpo de um garoto em pleno campo de concentração.

Naomi Nero (Mãe Só Há Uma)

Nascido em uma família de artistas, foi só questão de tempo para o sobrinho de Alexandre Nero encontrar sua veia artística. Com 17 anos na época das filmagens, Naomi foi elogiado ao interpretar um jovem que descobre que foi sequestrado quando bebê e passa a viver com sua família biológica, ao mesmo tempo que procura sua real identidade no longa de Anna Muylaert.

Neel Sethi (Mogli - O Menino Lobo)

Fazer sua estreia num blockbuster da Disney não é tarefa fácil. Imagina então atuar com animais criados digitalmente? O pequeno ator norte-americano conquistou o mundo com sua versão do menino lobo que se aventura pela floresta. Ps: esse garoto sapeca ainda aprendeu parkour para viver o personagem!

Eduardo Gomes (Sinfonia da Necrópole)

O ator baiano já tinha participado dos longas Trabalhar Cansa (2011), Quando Eu Era Vivo (2012) e Pinta (2013), mas foi interpretando o sensível e medroso Deodato, na comédia musical de Juliana Rojas, que Eduardo conseguiu lugar nessa lista. Afinal, não é qualquer um que consegue conquistar o público cantando e tocando piano em um cemitério, não é mesmo?


MELHOR ATRIZ REVELAÇÃO



Kate McKinnon (Caça-Fantasmas)

Grande destaque no atual cenário cômico norte-americano, a moça ganhou um Emmy por suas divertidas personagens e imitações no programa Saturday Night Live. Mas foi o papel da excêntrica cientista Jillian Holtzmann que rendeu para Kate um merecido reconhecimento internacional. Antes disso, ela já teve pequenos papéis nas comédias Ted 2 (2015) e Irmãs (2015).

Kitana Kiki Rodriguez (Tangerine)

Quebrando barreiras e preconceitos, essa atriz transgênero usou suas experiências pessoais para fazer um retrato sem frescuras de Sin-Dee, uma travesti e prostituta em busca de vingança nesse criativo longa de Sean Baker. Fazendo uma bela dupla com a colega de cena Mya Taylor, ela ainda gerou um movimento no cenário artístico, mostrando que representatividade importa, sim!

Anya Taylor-Joy (A Bruxa)

Guarde este nome, pois a jovem modelo se tornou uma das promessas de Hollywood. Com apenas 20 anos de idade, a moça já faturou uma estatueta do Gotham Awards 2016, prêmio do cinema independente por seu trabalho no filme de Robert Eggers. E garantiu trabalho em outras três produções: Barry (2016), Morgan (2016) e Fragmentado (2017).

Luciana Paes (Sinfonia da Necrópole)

Conhecida por sua participação na novela Além do Horizonte, essa atriz paulista estreou nas telonas soltando a voz como a competente Jaqueline na comédia musical de Juliana Rojas. E parece que ela gostou, pois já está confirmada em outros projetos como os inéditos TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva e O Animal Cordial.

Angourie Rice (Dois Caras Legais)

Com apenas 15 anos, a jovem australiana já conquistou espaço em Hollywood. Sua estreia nos cinemas foi no drama As Horas Finais, mas ela se destacou mesmo como a filha de Ryan Gosling nessa comédia políticamente incorreta de Shane Black. Seu trabalho foi tão aprovado que ela foi escalada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Está bom ou quer mais?


VOTE!

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Bumblebee Trailer Legendado
Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano Trailer Oficial
Conquistar, Amar e Viver Intensamente Trailer Legendado
O Retorno de Mary Poppins Trailer Legendado
Diamantino Trailer Legendado
Turma da Mônica - Laços Trailer
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
James Wan dá detalhes sobre Invocação do Mal 3
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Live-action de Aladdin ganha novas imagens
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Retrospectiva 2018: Os melhores trailers do ano
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Normandia Nua: Novo filme de Philippe Le Guay ganha cartaz nacional (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Lançamentos
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Bohemian Rhapsody
4,7
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Rami Malek, Gwilym Lee, Lucy Boynton
Trailer
Aquaman
4,5
Diretor: James Wan
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe
Trailer
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
4,2
Diretor: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Trailer
Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
4,2
Diretor: Fabrício Bittar
Elenco: Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto
Trailer
O Grinch
O Grinch
4,0
Diretor: Yarrow Cheney
Trailer
De Repente uma Família
De Repente uma Família
3,8
Diretor: Sean Anders
Elenco: Mark Wahlberg, Rose Byrne, Isabela Moner
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top