Meu AdoroCinema
Melhores do AdoroCinema: Escolha quais foram as revelações do ano
Por Katiúscia Vianna — 16/12/2016 às 12:00
facebook Tweet G+Google

A votação termina hoje!

Atenção: hoje é o último dia para participar da votação do Melhores do AdoroCinema! Não perca a chance de escolher os principais destaques de filmes e séries exibidos no Brasil entre janeiro e setembro de 2016.

Todo dia, publicamos uma materia bem especial apresentando cada categoria. Para fechar esse ciclo, que tal relembrar aqueles rostos desconhecidos que usaram todo seu talento para emocionar e conquistar o espectador? Estamos falando dos indicados nas categorias de Melhor Ator e Atriz Revelação!

MELHOR ATOR REVELAÇÃO


Jacob Tremblay (O Quarto de Jack)

Brie Larson levou o Oscar, mas seu pequeno colega de cena se tornou queridinho de Hollywood. O prodígio fez sua estreia nas telonas em Os Smurfs 2 (2013), mas conquistou crítica e público com uma bela performance no emocionante filme de Lenny Abrahamson. Resultado? Um Critics Choice Awards e vários novos projetos, inclusive o protagonista da aguardada adaptação do best-seller Extraordinário.

Géza Röhrig (Filho de Saul)

Poeta, professor, diretor, músico. Além de fazer tudo isso, esse artista húngaro descobriu outro dom quando aceitou ser o protagonista do premiado drama do cineasta László Nemes: a atuação. Com poucos diálogos e muita expressividade, Géza conseguiu transmitir a dor de um judeu tentando enterrar o corpo de um garoto em pleno campo de concentração.

Naomi Nero (Mãe Só Há Uma)

Nascido em uma família de artistas, foi só questão de tempo para o sobrinho de Alexandre Nero encontrar sua veia artística. Com 17 anos na época das filmagens, Naomi foi elogiado ao interpretar um jovem que descobre que foi sequestrado quando bebê e passa a viver com sua família biológica, ao mesmo tempo que procura sua real identidade no longa de Anna Muylaert.

Neel Sethi (Mogli - O Menino Lobo)

Fazer sua estreia num blockbuster da Disney não é tarefa fácil. Imagina então atuar com animais criados digitalmente? O pequeno ator norte-americano conquistou o mundo com sua versão do menino lobo que se aventura pela floresta. Ps: esse garoto sapeca ainda aprendeu parkour para viver o personagem!

Eduardo Gomes (Sinfonia da Necrópole)

O ator baiano já tinha participado dos longas Trabalhar Cansa (2011), Quando Eu Era Vivo (2012) e Pinta (2013), mas foi interpretando o sensível e medroso Deodato, na comédia musical de Juliana Rojas, que Eduardo conseguiu lugar nessa lista. Afinal, não é qualquer um que consegue conquistar o público cantando e tocando piano em um cemitério, não é mesmo?


MELHOR ATRIZ REVELAÇÃO



Kate McKinnon (Caça-Fantasmas)

Grande destaque no atual cenário cômico norte-americano, a moça ganhou um Emmy por suas divertidas personagens e imitações no programa Saturday Night Live. Mas foi o papel da excêntrica cientista Jillian Holtzmann que rendeu para Kate um merecido reconhecimento internacional. Antes disso, ela já teve pequenos papéis nas comédias Ted 2 (2015) e Irmãs (2015).

Kitana Kiki Rodriguez (Tangerine)

Quebrando barreiras e preconceitos, essa atriz transgênero usou suas experiências pessoais para fazer um retrato sem frescuras de Sin-Dee, uma travesti e prostituta em busca de vingança nesse criativo longa de Sean Baker. Fazendo uma bela dupla com a colega de cena Mya Taylor, ela ainda gerou um movimento no cenário artístico, mostrando que representatividade importa, sim!

Anya Taylor-Joy (A Bruxa)

Guarde este nome, pois a jovem modelo se tornou uma das promessas de Hollywood. Com apenas 20 anos de idade, a moça já faturou uma estatueta do Gotham Awards 2016, prêmio do cinema independente por seu trabalho no filme de Robert Eggers. E garantiu trabalho em outras três produções: Barry (2016), Morgan (2016) e Fragmentado (2017).

Luciana Paes (Sinfonia da Necrópole)

Conhecida por sua participação na novela Além do Horizonte, essa atriz paulista estreou nas telonas soltando a voz como a competente Jaqueline na comédia musical de Juliana Rojas. E parece que ela gostou, pois já está confirmada em outros projetos como os inéditos TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva e O Animal Cordial.

Angourie Rice (Dois Caras Legais)

Com apenas 15 anos, a jovem australiana já conquistou espaço em Hollywood. Sua estreia nos cinemas foi no drama As Horas Finais, mas ela se destacou mesmo como a filha de Ryan Gosling nessa comédia políticamente incorreta de Shane Black. Seu trabalho foi tão aprovado que ela foi escalada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Está bom ou quer mais?


VOTE!

facebook Tweet G+Google
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Os Incríveis 2 Trailer (2) Dublado
Sexy Por Acidente Trailer Legendado
Sicario: Dia do Soldado Trailer (2) Legendado
Berenice Procura Trailer Oficial
50 São os Novos 30 Trailer Legendado
Creed II Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Apesar de ter vencido o Oscar, Kobe Bryant não será convidado para entrar na Academia
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de junho de 2018
James Ivory quer tirar Daniel Day-Lewis da aposentadoria
NOTÍCIAS - Personalidades
quinta-feira, 21 de junho de 2018
It - Parte 2 escala Xavier Dolan
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Comic-Con 2018: Mulher-Maravilha 1984 pode ser a grande surpresa do evento
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Vingadores: Guerra Infinita
4,7
Diretor: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo
Trailer
Deadpool 2
4,5
Diretor: David Leitch
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin
Trailer
Jurassic World: Reino Ameaçado
4,4
Diretor: Juan Antonio Bayona
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall
Trailer
Oito Mulheres e um Segredo
Oito Mulheres e um Segredo
3,9
Diretor: Gary Ross
Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway
Trailer
Sol da Meia-noite
Sol da Meia-noite
3,7
Diretor: Scott Speer
Elenco: Bella Thorne, Patrick Schwarzenegger, Rob Riggle
Trailer
Hereditário
Hereditário
3,4
Diretor: Ari Aster
Elenco: Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top