Minha conta
    Chris Pratt fala sobre sci-fi Passageiros: "É algo que vocês nunca nos viram fazer" (Exclusivo)

    Ator de Guardiões da Galáxia e Jurassic World falou sobre o "prazer" de atuar em um filme que não é remake, reboot ou adaptação de nada.

    Chris Pratt, que foi de ator de séries modestas de TV a estrela de blockbusters hollywoodianos em pouco mais de 10 anos, estrela, ao lado de outra queridinha da América, o sci-fi Passageiros, que une doses de romance e suspense. Em uma conversa com Bruno Carmelo, editor do AdoroCinema, o carismático ator falou sobre o projeto, que define como "um épico".

    Com direção de Morten Tyldum (O Jogo da Imitação) e roteiro de Jon Spaihts (Doutor Estranho), o longa-metragem acompanha dois tripulantes à bordo da nave Avalon. "É uma verdadeira jornada. É estruturado através da suspensão de descrença por meio de elementos de ficção científica que tornam esta trama possível, que possibilitam as circunstâncias para esses personagens", comenta Pratt.

    Columbia Pictures Industries, Inc.

    Na trama de Passageiros, Aurora Lane (personagem de Jennifer Lawrence) e Jim Preston (Pratt) estão à bordo da Avalon ao lado de mais de 5 mil pessoas em uma jornada até uma colônia à anos-luz de distância da Terra. Todos os demais passageiros foram induzidos a um estado de hibernação para suportar os 120 anos de duração da viagem rumo ao refúgio. Por algum motivo desconhecido, Aurora e Jim acordaram 90 anos antes da nave chegar ao seu destino. "Eles enfrentam a inevitabilidade de morrer sozinhos em uma nave, isolados", diz o ator.

    Pratt afirma ainda que ele e Lawrence usam a experiência que ambos têm para a comédia em momentos do filme, mas os trechos de leveza são apenas um alívio do longa-metragem. "Este é um trabalho diferente tanto para mim quanto para ela, é algo que vocês nunca nos viram fazer."

    Na entrevista, Pratt, que nos últimos anos estrelou produções como Guardiões da Galáxia, Jurassic World e Sete Homens e Um Destino, também comentou o fato de Passageiros apresentar um roteiro que não é uma adaptação, refilmagem, reboot ou sequência de nenhum outro filme ou livro. "O grande prazer de se trabalhar com uma propriedade intelectual original é que não existem versões anteriores que poderiam servir de base para julgar a sua performance."

    Passageiros estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de janeiro de 2017.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top