Minha conta
    Fome de Poder muda de data mais uma vez para cumprir regra do Oscar

    A biografia sobre um dos criadores do McDonald's estreia nos Estados Unidos ainda este mês.

    Com o fim de 2016 se aproximando, as listas de melhores filmes já apareceram em muitos jornais e festivais, mas um título corre por fora na tentativa de chamar a atenção da imprensa.

    Fome de Poder era considerado um forte concorrente ao Oscar até o meio deste ano, quando os produtores decidiram priorizar a campanha de Lion - Uma Jornada Para Casa e deixaram a biografia apenas para janeiro - ou seja, fora da disputa pelos prêmios da Academia. No entanto, os estúdios repensaram a decisão, e agora vão fazer uma estreia limitada ainda em dezembro para cumprir as regras necessárias ao Oscar 2017.

    O roteiro narra a ascensão de Ray Kroc (Michael Keaton), empresário que empregou uma nova linha de negócios numa lanchonete comum até criar a famosa rede McDonald's. O produtor Harvey Weinstein explicou os méritos de Fome de Poder

    "O filme tem uma relevância única nos dias de hoje. Você conhece este empresário insistente e, às vezes, calculista, que representa o melhor e o pior dos negociantes da América, e que criou a indústria do fast food como a conhecemos hoje. É o público que vai decidir se é um visionário, um oportunista ou um ladrão, e como ele se encaixa na nossa sociedade".

    No Brasil, a biografia dirigida por John Lee Hancock (Um Sonho Possível) estreia dia 23 de fevereiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top