Minha conta
    Comic Con Experience 2016: David Wenham, de O Senhor dos Anéis e 300, fala sobre Punho de Ferro

    Ator ainda contou curiosidades sobre as produções que marcaram sua carreira.

    El Pics / Getty Images; Divulgação

    David Wenham entrou no palco da Comic Con Experience 2016 no último final de semana sob o som de inúmeros aplausos e gritos de guerra a la 300 de Esparta.

    Mais conhecido por seus papéis como Faramir na trilogia O Senhor dos Anéis e Dilius em 300, o ator contou ao público curiosidades sobre essas duas produções e deu uma palhinha sobre seus trabalhos futuros, que incluem o novo Piratas do Caribe e a série Punho de Ferro.

    Para filmar As Duas Torres e O Retorno do Rei, o australiano passou um ano inteiro na Nova Zelândia ao lado do elenco e da equipe. Segundo ele, era "a maior estrutura cinematográfica em um dos menores países do planeta".

    A primeira cena que gravou no filme de Peter Jackson foi a última do personagem, que apareceu somente na versão extendida de O Retorno do Rei: seu (spoiler!) casamento com Eowin. Ele não conhecia quase ninguém da produção, e tinha caído de paraquedas no herói, mas, felizmente, já era amigo de longa data de Miranda Otto, a intérprete de Eowin.

    Wenham também comentou sobre a cena na qual Denethor (John Noble) acha que Faramir está morto e resolve atear fogo ao filho. "Usamos óleo real e, como eu estava deitado lá, acabou pegando no meu olho. Demorei a me recuperar... eu sofro pela minha arte. Já sofri pior, mas tudo por uma boa causa."

    Já em 300, o ator conta que, quando viu a imagem de seu personagem pela primeira vez nos quadrinhos de Frank Miller, pensou "Ele é alto, está nu, tem um olho e conta histórias... é isso que eles querem? Vou ter que ficar nu no inverno de Montreal?". Para a sorte dele, o longa de Zack Snyder foi 100% em tela verde, dentro do estúdio, e não foi preciso ficar nu.

    Quanto a seus projetos futuros, Wenham comentou sobre viver Scarfield em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, adiantando: "ele não é um cara muito agradável".

    O ator também falou sobre intepretar Harold, o inimigo número um do Punho de Ferro, herói da nova série da Marvel/Netflix. Chegando em Nova York, ele encontrou o produtor executivo Jeff Loeb, que lhe contou que sua coisa favorita no mundo era apertar a mão de alguém e dizer "Seja bem vindo à Marvel". E foi exatamente o que ele fez com David Wenham, para a alegria do ator. #quemnunca?

    "Rico, famoso, bem sucedido, mas bastante 'estragado'", afirmou sobre o personagem. "Eu apareço como eu mesmo, nem preciso fazer nada", brincou, completando: "Passei meses em Nova York como Harold. Foi bom me despedir dele por enquanto, porque estava começando a ficar louco".

    E se o personagem aparecerá em Os Defensores? Isso ele não pôde adiantar. Mas falou em se despedir "por enquanto", não falou? É bem provável que ainda vejamos muito de Wenham no universo da Marvel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top