Minha conta
    Animais Fantásticos e Onde Habitam é a maior estreia da semana

    No total, treze novos filmes chegam aos cinemas nesta quinta-feira.

    Esta quinta-feira traz muitas opções aos cinéfilos, com um grande lançamento e doze lançamentos de menor porte chegando aos cinemas. Animais Fantásticos e Onde Habitam, derivado do mundo de Harry Potter, é a principal estreia.

    Muitos títulos brasileiros também ocupam as salas, incluindo os documentários Marias, O Mestre e o Divino e Coragem, e as ficções BR 716 (vencedora do Festival de Gramado), Sob Pressão (prêmio de melhor ator no Festival do Rio) e Maresia (melhor ator e diretor no Cine Ceará).

    Os destaques internacionais contam com Depois da Tempestade (prêmio da crítica da Mostra de São Paulo), o suspense Elle, selecionado no festival de Cannes, o filme de terror japonês Creepy, o suspense As Confissões e o drama histórico Um Estado de Liberdade

    Confira os trailers, as críticas do AdoroCinema e da imprensa:

    Animais Fantásticos e Onde Habitam: "O longa aborda temas como medo do desconhecido, repressão, fanatismo religioso e demonstra uma importante preocupação com representatividade ao colocar uma mulher negra no posto de presidente". Leia a crítica completa e descubra a opinião da imprensa.

    Um Estado de Liberdade: Leia a opinião da imprensa.

    Sob Pressão: "Uma experiência mais envolvente no retrato profundo e cru da denúncia das péssimas condições do sistema público de saúde no país (ainda que de forma ficcional) do que no sentimentalismo superficial". Leia a crítica completa e descubra a opinião da imprensa.

    Maresia: "Se o filme vai bem na reflexão sutil sobre o ofício do crítico e a vaidade envolvida, sua curta duração (bem-vinda em obras de ritmo tão lento) limita o desenvolvimento dos valiosos subtemas". Leia a crítica completa, e descubra a opinião da imprensa.

    Elle: "Uma obra controversa, por escapar a qualquer expectativa narrativa ou cinematográfica associada à figura do estupro. [...] Nenhum personagem age como se esperaria nesta situação". Leia a crítica completa e descubra a opinião da imprensa.

    BR 716: "Fala-se muito em sexo, fala-se em política e em subversões, mas nenhuma dessas ações se concretiza em tela. Temos um investimento idealizado e um tanto impotente das experiências juvenis". Leia a crítica completa e descubra a opinião da imprensa.

    Depois da Tempestade: "Kore-eda consegue incluir nesta história uma generosa dose de humor, evitando que os dramas pesem sobre o tom. [...] Um 'filme de personagens' afetuoso e bem construído, no qual as duas horas de duração passam com fluidez". Leia a crítica completa e descubra a opinião da imprensa.

    As Confissões: "A trama é interessante e bem desenvolvida. O diretor só escorrega um pouco ao tentar inserir um pouco de humor, como a relação entre o monge e um cachorro". Leia a crítica completa e descubra a opinião da imprensa.

    Creepy: Descubra a opinião da imprensa.

    Marias: 

    Coragem: "O projeto transparece uma intenção humanitária apreciável, porém carece de desenvolvimento das vertentes biográfica e social". Leia a crítica completa.

    O Amor de Catarina: 

    O Mestre e o Divino: Descubra a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top