Minha conta
    Estrelas Além do Tempo: Novo trailer mostra preconceito contra mulheres negras na NASA

    "Três mulheres mudaram a história".

    O universo da engenharia aeronáutica tem sido dominado por homens brancos, mas não por falta de talento de outros grupos sociais. As mulheres negras, por exemplo, foram importantíssimas no desenvolvimento da tecnologia norte-americana. 

    Estrelas Além do Tempo decide mostrar a história verídica de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), três brilhantes cientistas que enfrentam muito preconceito até conquistarem seu espaço na NASA. Elas surpreendem os homens ao redor e se tornam indispensáveis na corrida tecnológica durante a Guerra Fria.

    O novo trailer mostra uma história de superação progressista, embora a presença de um engenheiro branco (interpretado por Kevin Costner) desperte o receio de que Estrelas Além do Tempo seja um novo Histórias Cruzadas, ou seja, a trama de uma pessoa branca sendo bondosa a ponto de transformar a vida de negros desfavorecidos. Veremos.

    O filme é dirigido por Theodore Melfi (Um Santo Vizinho), e traz diversos artistas negros na trilha sonora, como Pharrell Williams, Alicia Keys, Mary J. Blige e a própria Janelle Monáe. A estreia está prevista para 19 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top