Minha conta
    A fé e a dúvida são temas do novo teaser do documentário Marias, que explora a devoção à mãe de Jesus (exclusivo)

    Filme estreia nos cinemas no dia 17 de dezembro.

    A figura de Maria, a virgem que deu a luz a Jesus Cristo de acordo com a tradição cristã, é o norte do documentário Marias, que aborda as diversas devoções que a personagem bíblica recebe de povos de cinco países da América Latina — Cuba, Nicarágua, México, Brasil e Peru.

    Em um teaser do documentário divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema, um casal de cubanos reflete sobre a natureza da fé em suas vivências diárias. A fé chega a ser comparada com um sentimento como a alegria, que não se faz presente em todo o tempo, mas tem suas marés próprias. No vídeo, há ainda espaço para pensar no valor que a dúvida tem para quem crê e quais reflexões ela pode gerar.

    Com direção de Joana Mariani, o documentário Marias relaciona a veneração à figura de Maria, seja como Nossa Senhora de Guadalupe ou Nossa Senhora da Conceição Aparecida, seja por católicos ou por grupos religiosos sincréticos, à força da figura feminina na vida cotidiana. Além disso, o filme explora as diversas particularidades das celebrações a Maria, que assumem características distintas dependendo do local onde são realizadas.

    Depois de passar pelo Festival do Rio, Marias estreia nos cinemas no próximo dia 17 de novembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top