Minha conta
    Lee Child, criador de Jack Reacher, sugere como deve ser o próximo filme com o personagem (Exclusivo)

    O autor ainda falou sobre a façanha de escrever um livro por ano desde 1997 e as diferenças entre o Jack Reacher dos livros e o interpretado por Tom Cruise.

    "Éramos como um grupo de amigos fazendo um filme, foi muito divertido." Assim resume Lee Child, criador do personagem Jack Reacher, sobre como foram suas visitas ao set de filmagens de Sem Retorno, a segunda aventura estrelada por sua criação.

    Nesta entrevista concedida ao AdoroCinema em Los Angeles, o autor fala não apenas da sua relação com as versões cinematográficas de sua cria, mas também do próprio processo de criação do personagem. E não se furta a analisar a perfomance de Tom Cruise nas telonas: "O que adoro nele é que entende a personalidade de Jack Reacher, ele traz a mentalidade e a identidade do personagem para a tela." Lee assume também que nenhum ator poderia interpretar o personagem que criou nos livros: "Acho que foi um erro meu, no início eu criei Jack como um cara feio e alto e não existem atores feios e altos, porque eles tendem a ser bonitos."

    Autor de 21 livros com o personagem, ao menos um por ano desde 1997, Lee mais uma vez aparece em uma pequena ponta. Só que, desta vez, com um certo simbolismo: "No filme é só uma cena, mas por baixo disto é o autor dando a aprovação para o ator: 'aqui está o personagem, divirta-se com ele'. É uma transação entre o autor e o ator."

    Com O Último Tiro e Sem Retorno já lançados - e mais 19 livros à espera de uma possível adaptação -, Lee ainda deu um palpite sobre como deveria ser um terceiro filme estrelado por Reacher: "Acho que, depois destes dois filmes, que são bem urbanos, deveríamos fazer um filme rural. As grandes e vazias paisagens do Oeste dos Estados Unidos. Vários livros se passam lá."

    Se o desejo de Lee Child será atendido ou não, apenas o tempo dirá. Jack Reacher: Sem Retorno chegará aos cinemas brasileiros em 24 de novembro.

    O AdoroCinema viajou a Los Angeles a convite da Paramount Pictures do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top