Minha conta
    Beware the Slenderman: Documentário narra crime real baseado em lenda da internet; veja o trailer

    Nova produção da HBO.

    O novo documentário da HBO vai trabalhar na tênue linha que separa a ficção e a fantasia. Beware the Slenderman acaba de ganhar o seu primeiro trailer, e mostra que a produção promete utilizar em peso a imaginação coletiva para conquistar o público.

    A história trata-se de um crime real, que ocorreu nos EUA em 2014, quando duas garotas de 12 anos de Winscosin tentaram matar uma de suas colegas de classe. As garotas disseram às autoridades que o fizeram para acalmar o Slender Man, que estaria ameaçando suas famílias.

    Slender Man (ou "Homem Esguio", em tradução livre) é um ser sobrenatural, originado de uma lenda criada na internet através da creepypasta. Ele é descrito como um humanóide muito alto, pálido e sem face, que geralmente persegue crianças ou jovens adultos. Em algumas histórias, seus alvos chegam a tomar atitudes extremas a mando da criatura.

    O caso real se tornou uma sensação midiática à época, e espalhou uma onda de medo e pânico moral, gerando discussões a respeito da ameaça desse tipo de história ao bem-estar da sociedade.

    Beware the Slenderman será exibido na HBO norte-americana no dia 23 de janeiro de 2017. Não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top