Minha conta
    Morre aos 82 anos o cantor e compositor Leonard Cohen, de "Hallelujah"

    A causa da morte ainda não foi revelada.

    Michael Loccisano/Getty Images

    É por essas e outras que a hashtag #Cancela2016 apareceu nos trending topics inúmeras vezes ao longo do ano. Após as mortes de David Bowie e Prince, mais um ícone da música nos deixou. Trata-se de Leonard Cohen, cantor e compositor canadense que faleceu nesta quinta-feira, 10 de novembro, aos 82 anos.

    Cohen foi responsável por sucessos como “Suzanne”, “Bird on the Wire”, “Tower of Song”, dentre outros, mas ficou marcado mesmo pela inesquecível "Hallelujah", regravada mais de 200 vezes por inúmeros artistas e usada repetidamente em filmes e séries, como Watchmen - O FilmeShrekEdukators, The O.C. e muito mais.

    Mas, é claro, a carreira de Cohen nas telas não se resume a uma canção. Filmes como SecretáriaEntre o Amor e a PaixãoAssassinos por NaturezaExótica e Quando os Homens São Homens também ficaram marcados por cenas com músicas dele. Confira logo abaixo.

    "É com profunda tristeza que reportamos que o lendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos mais reverenciados e prolíficos visionários da música. Um memorial será realizado em Los Angeles, em data a ser anunciada. A família pede privacidade neste momento de luto", destacou post na página oficial do artista no Facebook.

    Assim como aconteceu com Bowie, Cohen lançou seu último disco no mês passado. "You Want It Darker" foi um trabalho muito introspectivo e focado em temas como a mortalidade. Em entrevista recente para a revista The New Yorker, o cantor revelou que estava pronto para a morte.

    Leonard Cohen entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2008. Dois anos depois, recebeu um Grammy honorário pelo conjunto de sua obra. Ele deixa dois filhos, frutos da relação com Suzanne Elrod.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top