Minha conta
    Imelda Staunton revela que odeia Dolores Umbridge da saga Harry Potter

    Assim como todo mundo, né!

    Não se pode negar: uma das personagens mais odiadas da saga Harry Potter é Dolores Umbridge. Até mais do que Voldemort!

    A professora de Defesa Contra as Artes das Trevas do quinto ano de Harry em A Ordem da Fênix é praticamente a maldade em pessoa. Além de assumir o controle de Hogwarts em nome do Ministério; impedir que os alunos aprendam feitiços de defesa; definir uma série de restrições para os alunos, e colocar Harry em uma detenção que envolvia mutilação, a sádica bruxa posteriormente trabalhou ao lado de Voldemort para erradicar os bruxos nascidos-trouxas em As Relíquias da Morte - Parte 1.

    Mas, acredite, não são somente os fãs que odeiam a personagem. Sua intérprete, Imelda Staunton, sente o mesmo. "Hem-hem"

    "Eu não tenho que ter simpatia alguma, nem um pouco. Acho que ela é um monstro e deve ser interpretada como um. Eu não preciso entender o que ela faz, mas do ponto de vista de um personagem, ela acredita que está fazendo absolutamente o melhor para aquela escola", contou a atriz ao Entertainment Weekly.

    Para ajudar a compreender essa personagem desorientada e, segundo ela, "completamente enganada", Staunton teve a ajuda de David Yates, diretor dos quatro últimos filmes da franquia Harry Potter e por Animais Fantásticos e Onde Habitam.

    "[Yates] deixou muito claro para mim 'Olhe, essa mulher quer fazer limpeza étnica' e isso é bastante político", relembrou Imelda. "Ele disse 'É o que isso é, os puro-sangue e tal'. E eu pensei 'Cristo, é claro que é isso', então se tornou muito sério. Aí é que a ficha cai 'Certo, não sou somente uma dama usando uma grande variedade de roupas cor-de-rosa. Isso é maldade e crueldade vestidos'."

    Mas talvez o pior para a atriz seja que Umbridge realmente acha que está fazendo o bem. "Ela não está meio que torcendo o bigode e dizendo 'Muahahaha', é a crença total e absoluta de que aquilo realmente vai ajudar e isso, é claro, é muito mais assustador", comentou Imelda.

    Entretanto, por mais horrível que Umbridge seja, Staunton encontrou nela um desafio: "É fascinante interpretá-la porque você quer entendê-la", explicou a atriz, brincando que na verdade não queria entender. "Eu quero me certificar que servi ao propósito na história e foi muito difícil."

    E completou: "Eu amei interpretar [a personagem], mas devo dizer, a cena mais difícil de fazer, que fez eu me sentir realmente mal por vários dias, foi de fato a cena onde eu faço [Harry] escrever a frase e ela aparecer na sua mão". Para quem não reconheceu, é a cena da detenção na qual a professora usa a pena mágica que faz com o que quer que Harry escreva no papel ("Eu não devo contar mentiras") seja gravado na sua mão, como um corte de bisturi. "Aquilo tocou algo que você pensa 'Deus, somos capazes de uma grande crueldade'. Foi um sentimento horrível, horrível."

    Relembre a cena:

    Vale lembrar que o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam tem estreia marcada para o dia 17 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top