Minha conta
    Bryan Singer está fora da franquia X-Men

    O que será dos mutantes sem o diretor, sem Hugh Jackman e com o fim do arco dos personagens mais jovens? Em que lugar o Deadpool entra nisso tudo?

    Getty Images / Divulgação

    Após ter dirigido X-Men: Apocalipse, último filme da trilogia com os mutantes mais jovens, Bryan Singer já apresentava certa descrença em continuar na franquia. Na época, o AdoroCinema fez uma entrevista com o cineasta e o assunto veio à tona. Mesmo não tendo afirmado nada, ele ficou em cima do muro, falando o quão difícil seria abandonar os personagens por ter sido o "primeiro a lidar com eles [em X-Men - O Filme] e também a apresentar esta versão mais nova". Agora, segundo o The Hollywood Reporter, o diretor de quatro filmes da saga X-Men não retornará ao cargo. E agora José, o que será dos mutantes?

    Desde a década de 1990, a Fox é a detentora dos direitos dos personagens de X-Men, antes até da Marvel ter o seu próprio estúdio. De lá para cá muitos anos se passaram e alguns sinais de desgaste começam a surgir, como a saída de Singer e a queda de arrecadação em X-Men: Apocalipse, que apesar de ter faturado US$ 544 milhões mundo afora, esta quantia foi também US$ 204 milhões a menos do que X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

    Apesar das alterações temporais em Dias de Um Futuro Esquecido que abrem espaço para modificações da tríade original (X-Men - O Filme, X-Men 2 e X-Men - O Confronto Final), outra problemática da franquia é a iminente finalização do spinoff de Wolverine com o filme Logan, que estreia dia 2 de março de 2017. Associada ao fim desses longas, está a última participação de Hugh Jackman como o mutante das garras de adamantium. O que acaba levantando o impasse de quem poderia interpretar Wolverine e como isso afetaria a aceitação do público.

    Após Deadpool ter feito um inesperado sucesso de crítica e de bilheteria, uma das maiores esperanças da franquia de mutantes é Deadpool 2, cujo cargo de direção ainda está em negociações. A esperança no seguimento é tanta que a Fox já está planejando um terceiro filme do personagem estrelado por Ryan Reynolds. Para quem não sabe, o anti-herói dos quadrinhos foi criada no início da década de 1990, aparecendo pela primeira vez no arco de hqs "Os Novos Mutantes", composto pela turma de mutantes mais novos, na época, do professor Xavier.

    Segundo informantes do The Hollywood Reporter, a saga dos mutantes será reformulada. Enquanto isso, o que sabemos é que Simon Kinberg, produtor e roteirista da franquia, está trabalhando em um novo roteiro contando (de forma otimista) com a participação de Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e James McAvoy, cujos contratos acabaram em X-Men Apocalipse. Além disso, também está sendo desenvolvido o filme solo do personagem Gambit, que será estrelado por Channing Tatum, e o spinoff X-Men: The New Mutants, que apresenta a história de alguns adolescentes mutantes emblemáticos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top