Minha conta
    Doutor Estranho quase teve outro vilão

    Nightmare, o senhor dos pesadelos no Domínio dos Sonhos.

    Mads Mikkelsen é o responsável por interpretar Kaecilius, o vilão de Doutor Estranho. Contudo, por ser uma grande produção da Marvel que introduziu cinematograficamente para o público um novo herói e um novo universo, é de se esperar que várias ideias tenham sido discutidas antes da versão final do roteiro, inclusive a de quem seria o vilão. Agora, após uma semana da estreia do longa no Brasil, o diretor Scott Derrickson revelou que Kaecilius quase perdeu o lugar para outro presonagem.

    Atenção os próximos parágrafos contém spoilers!

    Durante uma entrevista ao Empire, Derrickson afirmou que, nos primeiros estágios do roteiro, Nightmare quase foi o vilão do primeilo longa sobre Stephen Strange. O personagem em questão governa uma outra dimensão, o Reino dos Pesadelos, e foi o primeiro inimigo que Doutor Estranho enfrentou nos quadrinhos. O malvadão responsável pelos sonhos ruins parece sustentar uma trama nefasta, mas foi vetado por Kevin Feige, presidente da Marvel. Segundo ele, o fato de introduzir ao público um monte de dimensões poderia queimar os miolos das pessoas antes que Tilda Swinton pudesse socar nossas almas para fora de nossos corpos. Além do mais, Kaecilius é apenas o capanga do verdadeiro vilão da trama, Dormammu, governador da dimensão das trevas.

    "O problema em começar com Nightmare é ter que passar pela Dimensão dos Sonhos como outra dimensão. O filme é desafiador o suficiente. Já é um filme com exposições densas... Dormammu é o que mais fez sentido. E ele é o vilão mais presente nos quadrinhos"", disse Feige. Mesmo não tendo entrado em Doutor Estranho, Nightmare pode ser o vilão principal de uma sequência do filme, caso ela aconteça.

    Doutor Estranho, estrelado por Benedict Cumberbatch, está em cartaz no Brasil. Leia a crítica!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top