Minha conta
    Mila Kunis escreve carta aberta para produtores que foram machistas com ela e revela ter sido ameaçada

    "Fui insultada, marginalizada, menos remunerada, criativamente ignorada e diminuída por causa do meu gênero", afirmou a atriz.

    Mila Kunis publicou uma carta aberta sobre os desafios que enfrenta por ser mulher em Hollywood e denunciando as atitudes machistas de alguns produtores que passaram por seu caminho em sua trajetória profissional.

    Ela contou que foi ameaçada quando se negou a posar seminua na capa de uma revista masculina para promover determinado longa-metragem. Ao tomar tal atitude, a atriz ouviu que "nunca mais trabalharia" em uma produção cinematográfica novamente de um produtor (que não teve o nome revelado). 

    "Me senti objetificada e pela primeira vez na minha carreira eu disse não", afirmou a atriz de 33 anos, que publicou sua carta aberta no site APlus. "Advinha? O mundo não acabou. O filme fez bastante dinheiro e depois participei de outro projeto, depois outro e mais outro", completou.

    A atriz afirmou que foi condicionada a acreditar que expressar seu descontentamento diante de situações de sexismo seria a melhor saída para proteger sua carreira, mas percebeu que a única forma de não comprometer sua integridade pessoal e artística era justamente lutando por respeito.

    "Ao longo da minha carreira houve momentos em que eu fui insultada, marginalizada, menos remunerada, criativamente ignorada e diminuída por causa do meu gênero. Fui ensinada que é preciso jogar com a regra dos garotos para uma mulher se dar bem nessa indústria. Mas quanto mais trabalho, mais vejo que isso é uma imensa besteira."

    Mesmo quando decidiu criar sua própria produtora ao lado de outras três mulheres Kunis teve de lidar com o sexismo em outra ocasião, quando a Orchard Farm Productions iniciou uma parceria com um influente produtor homem.

    "Durante o processo para apresentar este novo projeto de série de TV para uma grande rede, muitos e-mails foram trocados", contou Kunis. "Nesta cadeia de e-mais, este produtor escolheu escrever o seguinte: '...e a Mila é uma mega estrela. Uma das maiores atrizes de Hollywood que em breve será a esposa de Ashton [Kutcher] e a mãe de um bebê!!!'"

    "Ele reduziu o meu valor a nada mais do que o meu relacionamento com um homem bem sucedido  e minha habilidade de gerar filhos. Ele ignorou minhas significantes contribuições logísticas e criativas", contou a atriz.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top