Minha conta
    Musical do filme Flashdance deve estrear no Brasil em 2017

    Montagem nacional está captando recursos e terá elenco escolhido por audições.

    Divulgação

    "What a feeling.

    Bein's believin'.

    I can have it all, now I'm dancing for my life."

    Escutar o refrão dessa música e não lembrar de Flashdance é muito difícil. Mais complicado ainda é conseguir manter os pés parados e não imitar a coreografia eternizada por Jennifer Beals. Dito isso, o filme de 1983 tem todos os elementos necessários para um espetáculo musical, o que não passou despercebido pelas pessoas da área, já que em 2008 foi lançado "Flashdance, o Musical" no Reino Unido. Agora, o musical internacional teve seus direitos comprados por três produtores brasileiros e há planos de estrear a montagem no segundo semestre de 2017 no Rio de Janeiro.

    Assim como no filme, "Flashdance, o Musical" gira em torno de Alex Owens, uma jovem que durante o dia trabalha como operária, mas que à noite solta o corpo como dançarina de discoteca, se esforçando para realizar o sonho de ser bailarina. Na época, o longa dirigido por Adrian Lyne ganhou um Oscar, de Melhor Musica Original por “What a Feeling”, além de dois Globos de Ouros: Trilha Sonora e Música Original.

    O espetáculo musical fez turnês e temporadas no Reino Unido e nos EUA. Desde 2011, existe uma especulação sobre uma possível montagem da produção na Broadway, mas ela nunca aconteceu. No Brasil, "Flashdance, o Musical" teve os direitos adiquiridos por Juliana Martins, Fábio Amaral e Fabrício Chianello. Segundo o Teatro em Cena, a versão nacional do musical está buscando patrocinadores para viabilizar o projeto e anunciará seu diretor em breve.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top