Minha conta
    Marvel vai tentar resolver o problema da desigualdade de gênero nos estúdios, promete produtora

    Victoria Alonso afirmou que os estúdios vão buscar trazer mais mulheres para os times de produção.

    Victoria Alonso, vice-presidente executiva da Marvel Studios, prometeu que uma mudança consciente está acontecendo nos bastidores para trazer mais mulheres para o centro das produções. "Estamos determinados a fazer uma mudança", falou.

    A produtora contou durante um evento em Hollywood, promovido pela Sociedade de Engenheiros de TV e Filmes, que a Marvel está buscando mais igualdade nos seus bastidores. "Nós tivemos desigualdade de gênero durante muito tempo. Não era uma coisa da qual se falava sempre. No ano passado, isso cresceu e não é mais algo aceitável para as mulheres e para alguns homens. Mudança é necessário e nós esperamos poder balancear Hollywood para a próxima geração."

    Alonso foi promovida no ano passado a Vice-Presidente de Produções Físicas da Marvel, sendo desde antes uma voz ativa para a igualdade de gêneros, sobretudo na indústria dos efeitos visuais.

    Recentemente, Melissa Rosenberg também anunciou que a segunda temporada de Jessica Jones terá 100% de seus episódios dirigidos por mulheres, contribuindo para aumentar a equidade na produção.

    "Eu não quero ser a única mulher na sala", finalizou Alonso. "Nossas salas devem estar semrpe 50/50."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Todos os episódios da segunda temporada de Jessica Jones serão dirigidos por mulheres
    Pela web
    Comentários
    Back to Top