Minha conta
    O Shaolin do Sertão: "Ele é um enrolão que quer ganhar dinheiro em cima de um abestado", avisa o agora ator Falcão (Exclusivo)

    O ícone da música brega conversou com o AdoroCinema, ao lado do protagonista Edmilson Filho.

    "Se quer estragar uma comédia, coloque muito dinheiro nela. Porque a comédia não precisa de efeitos especiais muito grandes, de explosão. É texto, os personagens serem carismáticos", define Edmilson Filho, protagonista de O Shaolin do Sertão.

    Veterano na parceria com o diretor Halder Gomes, que vem desde o curta-metragem Cine Holiúdy: O Astista Contra o Cabra do Mal (2004), Edmilson defende o estilo simples e divertido explorado pelo Halder em seus filmes. Mas alerta que um orçamento maior, como acontece em O Shaolin do Sertão, tem suas vantagens: "O ar condicionado, né?".

    O cantor Falcão, que volta a trabalhar como ator após uma pequena ponta em Cine Holiúdy, concorda que os filmes dirigidos por Halder suprem uma lacuna deixada pelos Trapalhões no cinema nacional: "Pelos Trapalhões, por Mazzaropi, o cinema mais ingênuo da Cinédia... Até da pornochanchada!"

    "O Shaolin... não está apenas levando as crianças e os pais, mas também os avós aos cinemas. É o mesmo fenômeno que já aconteceu com Cine Holiúdy", lembra Edmilson Filho, protagonista dos dois filmes. Vale lembrar que Cine Holiúdy foi visto por 473 mil espectadores, enquanto que O Shaolin do Sertão, por enquanto, foi visto por 156 mil pessoas.

    Atualmente em cartaz nos cinemas, O Shaolin do Sertão tem feito muito sucesso especialmente no Ceará, onde bateu Tom Hanks e seu Inferno no fim de semana de estreia. Confira nossa crítica!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top