Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Após estreia de Inferno, Dan Brown explica por que O Símbolo Perdido ainda não ganhou os cinemas
    Por João Vitor Figueira — 16 de out. de 2016 às 09:23
    facebook Tweet

    Todos os livros de Brown sobre o personagem Robert Langdon já foram adaptados para as telonas, com a exceção de O Símbolo Perdido.

    Sean Gallup / Getty Images

    A estreia de Inferno marcou a terceira atuação de Tom Hanks no papel do professor de iconografia e simbologia Robert Langdon, personagem criado por Dan Brown em seus romances campeões de venda em diversos países mundo afora.

    "Inferno" (2013) foi o quarto livro da franquia dedicada aos mistérios e conspirações decifrados por Langdon. Os anteriores foram O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Entretanto, apesar de ter sido lançado antes mesmo de "Inferno", o livro "O Símbolo Perdido" (2009) jamais ganhou uma adaptação para as telonas.

    Durante uma première em Florença, na Itália, Dan Brown comentou o assunto em entrevista ao site Collider. "Quer saber? Eu respeito muito o fato de nós não termos feito isso. Nós ainda não sabemos como fazer um bom filme com ele. É um livro grande e complexo e eu acho que nós vamos adaptar em filme um dia. Mas quer saber? É melhor levar um tempo para fazer uma coisa da maneira correta do que simplesmente lançar um filme ruim."

    Em "O Símbolo Perdido", Langdon tem um de seus amigos, um maçom e filantropo, sequestrado por Mal'akh, que acredita que os fundadores de Washington esconderam um tesouro capaz de dar habilidades sobre-humanas.

    Em Inferno, Langdon acorda com amnésia e um ferimento de bala na cabeça em um hospital italiano. Mesmo sem saber o que aconteceu consigo nos últimos dias, o professor de Harvard une forças com a Dr. Sienna Brooks (Felicity Jones), a médica que cuidou dele, para recuperar suas memórias e impedir que se coloque em prática o plano de espalhar uma praga inspirada pela Divina Comédia, de Dante Alighieri.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Lucas Pereira da Silva
      Depois de Inferno ainda tem mais dois livros, não?
    • Jaime Netto
      se for fazer um filme ruim feito inferno, é melhor nem fazê-lo, acredito muito q para q haja um filme com o nome de um livro, deve-se fazê-lo com os personagens feito o livro!( se a atriz é loira no livro, q seja tb no filme, e assim por diante...)
    • Bru
      Anjos e Demonios, depois O códiogo, depois O símbolo e por ultimo Inferno
    • csr2 da zuera
      alguém pode me dizer a ordem correta para se ver os filmes de Robert Langdon ? do primeiro ao ultimo!
    • Nivas Larsan
      Venho dizendo da necessidade de um controle de natalidade há anos....
    • Nivas Larsan
      O Código Da Vinci tb teve seu final alterado.... o autor não deveria permitir essas alterações..... Quanto ao Inferno o final foi decepcionante. Ele reflete uma realidade atualíssima e que medidas necessárias não estão sendo tomadas. O final no livro nos mostra uma possibilidade, apesar de utópica. Uma pena essas intervenções dos diretores e roteiristas......
    Mostrar comentários
    Back to Top