Minha conta
    Rússia quer investir em Oscar da Eurásia

    "A Eurásia é uma parte imensa do mundo e merece mais atenção do que tem recebido hoje."

    A Rússia quer mobilizar a Eurásia, junção dos territórios da Europa e a Ásia com 90 países, e promover uma premiação que seja o "Oscar da região".

    "A Eurásia é uma parte imensa do mundo e merece mais atenção do que tem recebido hoje", afirmou Nikita Mikhalkov, diretor do filme vencedor do Oscar O Sol Enganador e vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes. Mikhalkov comanda o maior sindicado de cineastas russos e é responsável pelo Festival Internacional de Cinema de Moscou.

    O cineasta, em entrevista para a agência de notícias RIA Novosti, ainda ponderou que a premiação "não é uma tentativa de brigar com Hollywood."

    Mikhalkov anunciou a novidade na região da Crimeia, território que pertencia à Ucrânia há dois anos e foi anexado pela Rússia, onde promovia a primeira edição do festival Eurasian Bridge, que serve de modelo para o planejado "Oscar da Eurásia".

    Para Mikhalkov, o cinema de países como Coreia do Sul, India e Paquistão terá uma importante presença no prêmio. "Há um cinema de verdade em países com porblemas [políticos e sociais]", comentou.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top