Minha conta
    Carmilla: Websérie exibida no YouTube vai ganhar filme para as plataformas digitais

    Lançamento será em 2017.

    Buckle up, Creampuffs.

    Se você nunca ouviu falar de Carmilla, chegou a hora. Trata-se de uma websérie transmídia, exibida no YouTube e que tem como base o livro homônimo de Joseph Sheridan Le Fanu. Catapultada a um inesperado sucesso e com três temporadas (a terceira sendo a última), a série vai ganhar um filme derivado.

    O anúncio foi feito nesta quinta-feira (06) durante a New York Comic-Con, e o filme será lançado também nas plataformas digitais durante o outono de 2017.

    A história é protagonizada por Natasha Negovanlis e Elise Bauman respectivamente como Carmilla e Laura. A série é ambientada em uma fictícia universidade e se desenrola a partir do momento em que Laura, uma estudante de jornalismo, começa a procurar por sua colega de quarto desaparecida, cujo local é imediatamente ocupado pela misteriosa Carmilla. O relacionamento de ambas se torna uma "complicada história de amor" ao mesmo tempo em que os mistérios da Universidade Silas criam uma trama à la Veronica Mars com elementos de fantasia.

    "A demanda por Carmilla tem sido excepcional, então queríamos servir mais aos fãs, explorando a história mais além em outros formatos e plataformas", explicou Jay Bennett, vice-presidente sênior dos estúdios Smokebomb. "Não é sempre que você tem a oportunidade de lançar um filme com o tipo de fã-base que Carmilla tem."

    Lançada em agosto de 2014, a série já gerou mais de 50 milhões de visualizações. São duas temporadas com 36 episódios cada (com duração que varia entre 5 e 10 minutos cada), além de uma temporada extra, sendo que a terceira – e última – já teve 24 de seus episódios disponibilizados. A série é uma produção executiva da empresa U by Kotex®, e 81% de sua base de fãs é do sexo feminino, com 2/3 destas entre 18 e 24 anos. Já assistida em mais de 180 países, as legendas já foram traduzidas pelos próprios fãs para mais de 12 línguas diferentes. 

    "Esse filme é uma carta de amor aos fãs e a próxima etapa natural na evolução do fenomenal sucesso de Carmilla", disse Kaaren Whitney-Vernon, CEO da agência shift2. "Nós nos engajamos e interagimos com uma audiência para a marca durante três anos."

    O filme terá o retorno do elenco principal, e Alex Acoba desenvolve o roteiro ao lado da co-criadora, Jordan Hall. Confira o trailer abaixo e clique aqui para ir até os episódios. As pré-vendas estão disponíveis aqui.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top