Minha conta
    HBO dá sinal verde para um filme baseado em American Idiot, do Green Day

    Versão cinematográfica do musical da Broadway inspirado no famoso álbum. Será que agora vai?

    Após anos de desenvolvimento, parece que o álbum American Idiot, da banda Green Day, finalmente vai ganhar uma versão cinematográfica. Segundo o vocalista do grupo, Billie Joe Armstrong, a HBO deu sinal verde para a produção.

    O longa será uma adaptação do famoso musical da Broadway inspirado no disco, que venceu dois prêmios Tony. Inclusive, Billie Joe deve reprisar o papel do traficante St. Jimmy, que ele chegou a interpretar em algumas sessões da peça.

    De acordo com o vocalista, o roteiro ainda está passando por algumas mudanças e ainda não há data para o início das filmagens. O projeto existe desde 2011 e Tom Hanks chegou a estar associado como produtor. Até o momento, Rolin Jones estava responsável pelo script, enquanto Michael Mayer era o favorito para a direção, após comandar a versão teatral.

    Lançado em setembro de 2004, American Idiot é o sétimo álbum do Green Day. Gravado no formato de ópera rock, as canções contam a história do personagem Jesus of Suburbia, homem dividido entre a raiva e o amor. Já o musical ganhou diversas versões pelo mundo - inclusive uma brasileira, que tem previsão de estreia para 2017, no Rio de Janeiro.

    Antes disso, Billie Joe Armstrong será o protagonista da comédia Ordinary World, ainda sem data de lançamento no Brasil.

    Veja a performance do Green Day com o elenco original do musical American Idiot durante o Tony Awards 2010 e confira o clipe da versão Broadway da canção 21 Guns:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top