Minha conta
    Aliados: O que esperar do romance de guerra com Brad Pitt e Marion Cotillard?

    O AdoroCinema já viu 20 minutos do filme.

    Max (Brad Pitt) e Marianne (Marion Cotillard) são dois espiões enviados a Casablanca com a missão de eliminar um embaixador nazista. Inicialmente, eles fingem ser um casal, mas depois a aproximação funciona e os dois se casam. Anos depois, o casal feliz é abalado pela notícia de que, durante este tempo todo, Marianne pode ter trabalhado como informante para os alemães. Max considera a acusação absurda, mas como ter certeza?

    Aliados é a nova aposta do diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump, Náufrago), com estreia agendada para o fim do ano nos Estados Unidos, em plena corrida pelo Oscar. Mas o que esperar do filme? O AdoroCinema assistiu a vinte minutos da produção, a convite da Paramount Pictures Brasil. Leia abaixo as nossas primeiras impressões, sem spoiler:

    As linhas gerais da trama fazem pensar em vários outros filmes: Sr. e Sra. Smith seria o primeiro deles, pelo romance entre dois espiões inimigos com a tarefa de eliminar um ao outro. Casablanca é outra referência evidente, pelo romance de guerra na cidade marroquina. Ambos atores já participaram de produções de máfia/gângster semelhantes: ela esteve em Inimigos Públicos, ele combateu os nazistas em Corações de Ferro e também treinou o sotaque para se passar por um europeu em Bastardos Inglórios. Por isso, à primeira vista, a trama não parece muito original.

    Mesmo assim, nos vinte minutos que pudemos ver (correspondentes ao terço inicial da história), existe um grande destaque: Marion Cotillard. Ela rouba a cena em todos os instantes, bastante ambígua na aproximação com o espião interpretado por Brad Pitt. Será que ela realmente colabora com o inimigo? A dúvida persiste em cada cena, graças aos olhares, gestos e falas duvidosos da atriz. Diante desta atuação promissora, Brad Pitt está apagado, discreto. Possivelmente, seu personagem vai crescer na segunda metade da trama, quando estiver encarregado de desmascarar a esposa.

    Os trechos vistos ainda não tinham edição de som e imagem finalizados, mas dá para perceber que Zemeckis vai apostar nos grandes movimentos de câmera, como sempre: vide a grande cena de amor dentro de um carro, com a câmera girando ao redor do casal (não se preocupe, este momento está no trailer também). O romance no deserto deve cativar o público num primeiro momento, mas as cenas de ação contra os nazistas prometem ser o principal motor narrativo.

    Ou seja, à primeira vista, Aliados não parece um filme muito inovador, mas pode ser um bom exemplar do gênero, especialmente graças à atuação de Marion Cotillard. Será que vem mais uma indicação ao Oscar por aí?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top