Minha conta
    Pluft, o Fantasminha, peça infantil de Maria Clara Machado, ganhará filme

    Em 3D!

    Divulgação

    A peça infantil Pluft, o Fantasminha, vai ganhar versão para os cinemas em 3D, de acordo com informações da coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

    Baseado na clássica peça de Maria Clara Machado, referência no teatro voltado para crianças, o filme terá a direção de Rosane Svartman, de Como Ser Solteiro, Desenrola e Tainá: A OrigemJuliano Cazarré (Boi Neon) e a estreante Lola Belli serão os protagonistas.

    "Vai ser o primeiro longa-metragem infantil rodado em 3D no Brasil", afirmou a produtora Clelia Bessa em entrevista ao jornal O Globo. "Vamos competir com os blockbusters gringos, mas como não temos o mesmo dinheiro, usaremos a criatividade. Ou seja, vamos voltar ao melhor de Méliès", completou Clelia, numa alusão ao cineasta e ilusionista Georges Méliès (1861 - 1938), pioneiro dos efeitos especiais na sétima arte.

    Pluft, o Fantasminha, texto mais lembrado da dramaturga Maria Clara Machado, traz a história da menina Maribel, que é raptada por Perna-de-Pau, um malvado pirata que está de olho na fortuna do avô da criança. No cativeiro, Maribel conhece Pluft, um fantasma que tem medo das pessoas. Aos poucos, os dois se tornam amigos. A peça foi encenada pela primeira vez pelo grupo Tablado em 1955, no Rio de Janeiro, e já foi adaptada para o cinema em 1962, com Dirce Migliaccio como Pluft.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top