Minha conta
    Ben Stiller revela que foi diagnosticado com câncer de próstata

    "Foi muito inesperado, eu não fazia ideia."

    Lisa Maree Williams / Getty Images

    Ben Stiller revelou em entrevista ao programa de rádio "Howard Stern Show" que enfrentou um câncer de próstata "altamente agressivo" há dois anos, quando ele tinha 48 anos de idade.

    O ator e diretor esteve no programa de rádio ao lado de seu médico pessoal, o Dr. Edward Schaeffer, onde contou que faz exames de sangue regulares graças a recomendação de seu médico internista. Após ser constatado uma alteração considerável nos resultados dos testes de PSA (Antígeno prostático específico), um exame de sangue que mede níveis de proteínas na corrente sanguínea e pode ajudar a identificar um câncer de próstata, Stiller foi procurar um urologista.

    Depois de uma ressonância magnética e uma biópsia, o ator descobriu que estava com câncer. Ele disse que o diagnóstico o fez "criar um filme inteiro na minha mente. Já imaginava o funeral". Entretanto, a rápida identificação da doença foi um fator determinante em seu tratamento.

    "Eu fui diagnosticado com câncer de próstata numa sexta-feira, dia 13 de junho de 2014. No dia 17 de setembro daquele mesmo ano eu recebi o resultado de um teste dizendo que estava livre do câncer. Esses três meses foram uma montanha russa pela qual 180 mil homens americanos passam por ano", afirmou o ator, que publicou um artigo no Medium para falar sobre sua experiência e conscientizar outros homens a visitarem o urologista regularmente.

    Stiller foi submetido a uma cirurgia (uma prostatectomia radical laparoscópica) para remover o tumor. Ele afirmou que continua fazendo os testes PSA de seis em seis meses.

    "Eu não tenho histórico de câncer de próstata na minha família e não faço parte dos grupos de risco. Eu não tive sintomas. Se o médico tivesse esperado, como a Sociedade de Câncer Americana recomenda, até eu completar 50 anos, eu não saberia que tinha um tumor em crescimento até dois anos depois de eu ter sido tratado. Eu nunca teria sido examinado, e não saberia que eu tinha câncer até ser tarde demais para tratá-lo com sucesso", diz o ator em seu artigo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top