Minha conta
    Indiana Jones ganha versão em animação feita por fã!

    Será que a Lucasfilm aprovaria a continuação da franquia por esse caminho?

    Patrick Schoenmaker

    Após o lançamento de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, o designer e animador Patrick Schoenmaker foi contratado pela Topps, empresa de jogos de cartas, e pela Acme Archives, companhia de designers, para realizar artes conceituais do famoso arqueólogo criado por George Lucas e Steven Spielberg. Apaixonado pelo personagem, ele desenvolveu um projeto pessoal sobre o tema. Agora, anos depois, liberou um vídeo a partir das suas ilustrações. Confira abaixo como seria a versão animada do herói.

    Segundo o Collider, o vídeo demorou quase cinco anos para ser feito. Na animação, é possível ver o arqueólogo fugindo de templos antigos, lutando contra os nazistas, esquivando-se das flechas de uma tribo indígena e impedindo os planos de um vilão com uma caveira mística. Cenas que conseguem dialogar diretamente com todos os filmes da saga. Sobre o projeto, Schoenmaker escreveu: "Após o lançamento de Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal, meu amor pelo personagem mais uma vez foi inflamado e, com nenhum novo filme previsto no horizonte naquela época, eu decidi construir um projeto do Indiana Jones por minha conta para manter a chama acessa por mais tempo".

    Responsável pelo direitos de Indiana Jones, a Lucasfilm nunca autorizou nenhuma série ou filme animado do personagem. Contudo, a ideia poderia ser uma solução para o futuro incerto da franquia após o lançamento de Indiana Jones 5 em 2019, que reunirá a parceria entre Steven Spielberg e Harrison Ford. Ao invés de repassar o chapéu e o chicote para outro ator, a produtora poderia acolher um novo estilo para manter a história acontecendo. Como foi o caso de Star Wars, que realizou alguns filmes em animação antes de conseguir dar sequência a saga com Star Wars - O Despertar da Força. Afinal, Ford não poderá fazer todos os personagens pra sempre e as coisas precisam seguir em frente.

    Confira abaixou algumas ilustrações desenvolvidas por Patrick Schoenmaker e digam nos comentários o que vocês acharam da ideia.

    PatrickSchoenmaker
    PatrickSchoenmaker
    PatrickSchoenmaker
    PatrickSchoenmaker
    PatrickSchoenmaker
    PatrickSchoenmaker
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top