Minha conta
    Deu Brasil na França! A Cidade Onde Envelheço e Aquarius são os grandes vencedores do Festival de Biarritz

    Festa do cinema latino-americano na Europa.

    Aconteceu ontem a cerimônia de premiação da 25ª edição do Festival Biarritz Amérique Latine, que anualmente leva o melhor do cinema latino-americano ao sudoeste francês. O troféu Abrazo de Melhor Filme foi para A Cidade Onde Envelheço, de Marília Rocha. Foi a segunda consagração do drama em poucos dias, pois na última quinta-feira o filme ganhou o principal prêmio do Festival de Brasília - além das categorias Direção, Atriz (Elizabete Francisca Santos) e Ator Coadjuvante (Wederson Neguinho).

    O Prêmio do Júri de Biarritz foi entregue a Aquarius, que rendeu a Sonia Braga o troféu de Melhor Atriz por conta da corajosa Clara. Um dos destaques do Festival de Cannes, o filme de Kleber Mendonça Filho estreou comercialmente na França semana passada. Completando os prêmios, o chileno Alejandro Sieveking venceu como Melhor Ator pelo longa argentino El Invierno, vencedor também do prêmio do Sindicato Francês de Críticos, e o favorito do público foi o venezuelano El Amparo, de Rober Calzadilla.

    O Brasil também fez bonito entre os curtas. Rosinha, de Gui Campos, recebeu uma menção especial do júri e a animação Caminho dos Gigantes, de Alois Di Leo, recebeu o prêmio da rede TV5 MONDE.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top