Minha conta
    Grupo Webedia, do AdoroCinema, estreia vídeos em formato 360°

    Primeira experiência é com o canal de humor Parafernalha.

    O Grupo Webedia, do qual o AdoroCinema faz parte, acaba de entrar na produção de vídeos em formato 360°. A primeira experiência acontece com o canal de humor Parafernalha, hospedado no YouTube.

    Uma parceria com a PanoGrama – empresa especializada em criar conteúdos de imersão por meio de vídeos –, a esquete acompanha a história do fanfarrão Otávio (Daniel Curi), um péssimo aluno de yoga que, num descuido do professor, passa a comandar a aula. Confira:

    “A tecnologia permite ver como cada personagem espalhado no cenário vai reagir aos ensinamentos de Otávio, que vai caminhar pela sala. O espectador tem a liberdade de acompanhar a trama ou algum personagem específico do ponto de vista que quiser. O fato de termos várias possibilidades e visões sobre o mesmo vídeo faz com que o mesmo possa ser assistido diversas vezes”, contextualiza Luther Peczan, CEO da Paramaker, braço audiovisual do grupo Webedia.

    Fácil não é. Todo filmado em plano-sequência, foram necessárias seis tomadas para conseguir chegar na sincronia perfeita de todo o elenco.

    Há planos para que, em breve, a experiência seja estendida a outros sites do grupo – que inclui o portal de games IGN, o canal de gastronomia TudoGostoso, além do Purebreak e Purepeople –, inclusive ao AdoroCinema. Nos aguarde!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Digital Stars Extreme: AdoroCinema participará de evento dedicado aos youtubers
    Pela web
    Comentários
    Back to Top